Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após vazamentos extensivos sobre o desenvolvimento do PlayStation 5 Pro e suas especificações terem se tornado de conhecimento público antes de qualquer anúncio oficial, a Sony iniciou uma investigação interna para descobrir a origem desses vazamentos, segundo o jornalistas Tom Henderson.
Os vazamentos ocorreram durante uma apresentação para parceiros, levando a Sony a tomar medidas para resolver a questão da violação de confidencialidade. Embora as implicações desses vazamentos permaneçam desconhecidas, esforços estão sendo feitos para identificar os indivíduos envolvidos. No entanto, a tarefa de identificar um único culpado pode ser desafiadora, levantando a possibilidade de a Sony impor medidas mais rigorosas.
Por outro lado, em meio às preocupações com os vazamentos, surge um sinal de otimismo com a Denuvo, conhecida por seu software DRM. A empresa revelou uma nova tecnologia, a TraceMark for Gaming, projetada para efetivamente evitar vazamentos de informações.
A TraceMark for Gaming representa uma solução pioneira em termos de marcas d'água, aproveitando a tecnologia de marcas d'água invisíveis usada pelos estúdios de Hollywood, ligas esportivas e operadoras de TV por assinatura. Ao integrar elementos individualmente identificáveis, visíveis ou invisíveis, em cada cópia de um jogo, essa tecnologia permite o rastreamento preciso do material que vazou até sua fonte.
Esse movimento proativo da Denuvo não apenas responde à crescente preocupação com vazamentos de informações, mas também destaca o alto padrão da indústria para proteger a propriedade intelectual.
Comentários