Comentários

Um órgão de regulação do Reino Unido está investigando a tentativa de aquisição da Activision pela Microsoft (via VGC)

O "Competition and Markets Authority (CMA)", que "trabalha para promover a competição saudável em prol dos consumidores", anunciou que abriram uma investigação na tentativa de aquisição da Activision pela Microsoft para entender se isso é algo válido de se fazer.

Em uma entrevista para o canal CNBC, o CMA disse que a investigação vai "considerar se o negócio entre as duas empresas pode ameaçar a competição e entregar uma má experiência para os consumidores, como por exemplo, criar preços maiores, baixa qualidade de produtos ou a simples falta de escolha"

VEJA MAIS:

O órgão deu até o dia 1 de Setembro para entregar o resultado de suas investigações. O mesmo tipo de investigação ocorre nos Estados Unidos com o FTC (Federal Trade Comission), que trabalha para estudar se a compra do estúdio não vai caracterizar em um monopólio dentro da indústria.

Apesar de todos essas barreiras, a Microsoft está confiante que a negociação vai estar fechada no período de um ano, onde fará com que o Xbox seja o retentor exclusivo de IPs como Call of Duty, Crash Bandicoot, Diablo, Overwatch e World of Warcraft.



Comentários