Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Foram anunciadas grandes demissões na EA, com a empresa planejando cortar cerca de 670 empregos, o que representa aproximadamente 5% de sua força de trabalho total. A EA afirmou que, como parte de sua reestruturação, está buscando se afastar do desenvolvimento de jogos baseados em propriedade intelectual licenciada, mas com vários títulos da EA em desenvolvimento que se encaixam nessa descrição, surgiram questões sobre qual é o status deles.
Pelo menos dois deles foram confirmados como seguros. Em um comunicado ao GamesIndustry, um representante da Electronic Arts confirmou que seus dois próximos títulos da Marvel baseados no Homem de Ferro e no Pantera Negra ainda estão em desenvolvimento.
O jogo do Homem de Ferro está em desenvolvimento no Motive Studio, a equipe por trás do remake de Dead Space de 2023, como um jogo de ação e aventura single-player. Construído com o Unreal Engine 5, ele ainda está em pré-produção, e listagens de empregos sugeriram que ele poderia ter um ambiente de mundo aberto.
Enquanto isso, Pantera Negra está sendo desenvolvido pelo recém-criado Cliffhanger Games, e será um título de ação e aventura para um jogador em mundo aberto, supostamente apresentando mecânicas expansivas de escolha e consequência que permitirão aos jogadores moldar suas próprias histórias.
Relatos anteriores indicavam que a parceria da EA com a Marvel também abrangeria um terceiro jogo, embora seu status permaneça desconhecido.
No entanto, nem todos os próximos títulos da EA baseados em propriedade intelectual licenciada sobreviveram ao corte. O jogo de tiro em primeira pessoa de Star Wars da Respawn Entertainment foi cancelado.