Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O estúdio desenvolvedor do remake de Dead Space, Motive Studio, anunciou que está criando uma nova equipe interna focada no desenvolvimento da franquia Battlefield, juntando-se a uma equipe maior composta por vários estúdios dedicados à franquia, incluindo DICE, Ripple Effect Studios e Criterion Games. No entanto, a Motive tem trabalhado em um jogo de ação-aventura single-player do Homem de Ferro por um tempo - então como exatamente essa mudança afeta o desenvolvimento desse projeto?

Bem, não afeta. Em uma atualização anunciando que o estúdio está se juntando à equipe maior de Battlefield, o gerente geral Patrick Klaus revelou que, embora uma equipe separada dentro da Motive continue trabalhando no Homem de Ferro, que recentemente alcançou um marco interno importante.

"Paralelamente, o desenvolvimento continua avançando em nosso projeto do Homem de Ferro, liderado por Olivier Proulx (Produtor Executivo) e Ian Frazier (Diretor Criativo)", escreveu Klaus. "A equipe fez excelentes progressos este ano, alcançando um marco interno importante e estabelecendo uma base sólida para a jornada que está por vir. O Homem de Ferro é uma prioridade importante para a Motive, e estou muito orgulhoso do trabalho que realizamos até agora."

Em outubro do ano passado, foi dito que o projeto do Homem de Ferro ainda estava no início da pré-produção. Ao contrário dos títulos anteriores da Motive, que foram construídos no motor interno Frostbite da EA, ele está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5, enquanto os anúncios de emprego sugeriram que poderia ser uma experiência de mundo aberto.

Em fevereiro, a Electronic Arts anunciou que, como parte de uma reestruturação interna que envolveria 670 demissões, estaria se afastando do desenvolvimento futuro de títulos de IP licenciados, como resultado do qual o FPS de Star Wars para um jogador da Respawn Entertainment foi cancelado. Pouco depois, no entanto, foi confirmado que o desenvolvimento continuava no Homem de Ferro da Motive Studio e no Pantera Negra da Cliffhanger Games.

Veja Mais:



Comentários