Antes de poder iniciar o sonho de Cid de derrubar os Cristais-Máter em Final Fantasy XVI, você terá que lutar contra Typhon, uma criatura grotesca e de outro mundo, em uma arena perturbadora.
Após enfrentar contra algumas ondas de monstros misteriosos, Typhon conseguirá se libertar do cajado de Ramuh que o prendia na parede, e você terá que enfrentá-lo. No guia abaixo, te explicaremos tudo sobre essaluta.
Vale lembrar que a equipe do Overplay já jogou Final Fantasy XVI, e você pode conferir aqui o que achamos do jogo. Além disso, temos diversos outros guias para te ajudar na aventura.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Como derrotar o Eikon/Sombra Infernal em Final Fantasy XVI
- Como derrotar o Gigante de Ferro em Final Fantasy XVI
Typhon
A batalha contra Typhon é dividida em duas fases. Após executar uma Evasão Cinemática em uma sequência que se inicia após derrotar o último Wraith da terceira onda de monstros, você estará na forma de Ifrit e ficará frente a frente com Typhon.
Ao contrário da luta contra Garuda, você terá mais habilidades e controle refinado sobre os movimentos de Ifrit nessa batalha, refletindo a capacidade de Clive de dominar esse poder. Leia o tutorial que fornecerá informações sobre as novas habilidades de Ifrit e, em seguida, inicie a luta.
Você começará com seis Firelights, que funcionam como itens de cura e devem ser usados apenas quando você estiver com pouca saúde para evitar desperdício.
Embora as partes de ataque que causam bastante dano de Typhon sejam rápidas, o chefe em si é um tanto quanto lento. Além disso, seus ataques têm tempos de recarga bastante longos, o que facilita causar danos entre as esquivas.
Essa fase da luta não é muito difícil – esteja preparado principalmente para lidar com a onda roxa de energia que ele invocará abaixo de você, e pressionar o chefe. Você não tem muitas maneiras de maximizar seu dano durante as partes de Atordoamento, então apenas tente encaixar o máximo possível de ataques.
Assim que você esgotar a barra de vida de Typhon, uma cena será exibida e você progredirá para a segunda fase da luta: Typhon, o Transgressor.
O Transgressor
Considere a batalha inicial contra Typhon como um aquecimento – aqui é onde a verdadeira dificuldade começa. Typhon, o Transgressor, é um chefe muito mais ágil do que sua forma anterior, e seus ataques são proporcionalmente mais perigosos. Eles são mais rápidos, causam mais dano, possuem uma área de acerto maior, e tem tempos de recarga menores,
Enquanto você terá que dedicar mais tempo para esquivar-se nessa luta, tente manter o dano para não demorar na luta. Quanto mais tempo durar, mais é provável que você fique sem Firelights e acabe perdendo a batalha. Lembrando mais uma vez, use-os no momento certo para não acabar curando excessivamente e desperdiçando suas cargas limitadas.
Quando Typhon se teleportar para longe de você, é uma boa ideia parar o que está fazendo e prestar atenção em qual ataque ele está se preparando para reagir de acordo.
Quando ele estiver com pouca vida, uma sequência cinemática começará. Você será solicitado a realizar uma Evasão Cinematográfica, seguida por um Confronto Cinematográfico. Após completar isso, a luta contra o chefe estará encerrada.
Recompensas
Ao derrotar Typhon, você receberá as recompensas abaixo:
Experiência | 870 |
---|---|
Pontos de Habilidades | 200 |
Gil | 3,500 |
Espólios | The Breath of Fire (Flames of Rebirth), Sharp Fang x25, Steelsilk x20, Magicked Ash x70 |
Sobre o jogo
Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam. Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.
Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.