Após uma jornada caótica e difícil pelas entranhas das Ruínas do Portão da Fênix, Clive deve enfrentar algo incrivelmente perturbador numa batalha climática em Final Fantasy XVI: o Eikon/Sombra Infernal.
Ele está lutando consigo mesmo em uma batalha da mente, desencadeada por estar em um lugar enraizado em tanto trauma de anos atrás.
O que começa como uma batalha aterrorizante contra o Eikon que Clive odeia tão profundamente, rapidamente se transforma em uma luta contra si mesmo enquanto ele enfrenta a realidade.
Esta pode ser uma luta difícil, mas no guia abaixo te explicaremos como ela funciona e te ajudaremos a superar desse desafio.
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Como derrotar o Dragão Akáshico em Final Fantasy XVI
- Como derrotar o Gigante de Ferro em Final Fantasy XVI
Eikon Infernal
O Eikon Infernal iniciará a batalha com um grande ataque, com o adversário correndo em sua direção e entrando em combate corpo a corpo. Assim, a luta começa de verdade. No entanto, esse chefe é surpreendentemente vulnerável em termos de sua barra de vida.
É uma boa ideia entrar nesta luta equipado com habilidades que causam Estilhaçamento. Use-as para estilhaçar o chefe rapidamente e então diminuir sua vida. Isso não vai demorar muito, mas uma vez que você o derrotar, uma cena será mostrada, e só aí começará a batalha contra o verdadeiro chefe.
Sombra Infernal
Como você rapidamente perceberá, sofrerá alguns golpes familiares nesta fase da luta - a Sombra Infernal é basicamente o Clive, e ele tem vários dos movimentos do Clive para usar contra você.
Essa luta tem múltiplas fases. No início, você estará lutando contra a Sombra Infernal básica. Depois de causar dano suficiente e deixá-lo atordoado uma vez, ele passará para a segunda fase.
Na segunda fase, a Sombra Infernal começará a usar novas habilidades mais poderosas, além de versões aprimoradas de seus ataques regulares - haverá um combo flamejante com múltiplos golpes, com seis bolas de fogo sendo cuspidas de uma vez.
No geral, porém, a luta não mudou muito. Os ataques são bem parecidos, e basta você ficar atento aos movimentos para conseguir se desviar o máximo possível.
Lidar com a Sombra Infernal pode ser complicado se você não está acostumado a enfrentar inimigos ágeis. Se for esse o caso, tente ser reativo em vez de ofensivo e confie mais em contragolpes precisos, aproveitando os ataques pesados quando puder, e investindo em ataques à distância, como magias carregadas.
Eventualmente, você causará dano suficiente ao chefe para desbloquear sua própria segunda fase - o Limit Break. Ative-o com L3 + R3 e você passará o restante da luta nessa forma aprimorada. De qualquer forma, ainda esteja atento aos ataques do chefe, especialmente o Hellfire, onde a Sombra Infernal se teletransporta para o centro da arena e começa a invocar grandes pilares de chamas por todo o campo de batalha.
O fim da luta chegará quando você reduzir a saúde do chefe para um nível extremamente baixo, e isso será representado por uma sequência cinemática. Depois de dois confrontos cinematográficos, a luta terminará.
Recompensas
Ao derrotar o Eikon/Sombra Infernal, você receberá as seguintes recompensas:
Experiência | 450 |
---|---|
Pontos de Habilidades | 180 |
Gil | 3,200 |
Espólios | Fire Shard x1, Magicked Ash x80 |
Sobre o jogo
Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam. Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.
Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.
Comentários