Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Antes do lançamento de Final Fantasy XVI no ano passado, a Square Enix anunciou a decisão de abandonar o combate por turnos tradicional, visando atrair um mercado mais amplo. Agora, em entrevista ao Push Square, o diretor das expansões do game, Takeo Kujiraoka, afirmou que o combate baseado em ação do game ajudou a alcançar, em parte, esse objetivo.

"Nos últimos anos, a base de jogadores de Final Fantasy vinha se concentrando em uma faixa etária mais alta", disse ele ao Push Square. "No entanto, desta vez, os resultados de pesquisas mostram que um número maior de pessoas na adolescência e na casa dos 20 anos jogaram Final Fantasy XVI."

"Acredito que isso demonstre que, até certo ponto, atingimos uma de nossas metas iniciais: ter jogadores de todas as idades curtindo o título mais recente da série."

"Isso não significa que todos os futuros jogos de Final Fantasy seguirão uma direção similar a Final Fantasy XVI, acrescentou Kujiraoka. "Mas acho que conseguimos atrair novos jogadores e abrir novas possibilidades para as equipes de desenvolvimento que trabalharão em futuros capítulos da série."

O segundo DLC da história de Final Fantasy XVI, The Rising Tide, será lançado em 18 de abril. Ele sucede a primeira expansão do jogo, Echoes of the Fallen, lançada em dezembro de 2023.

Veja Mais:



Comentários