Antes de poderem chegar ao coração do Cristal-Máter em Final Fantasy XVI, a equipe é confrontada pelo grande Dragão Akáshico.
Essa batalha contra o chefe é um obstáculo considerável entre você e o objetivo, então dê uma olhada no nosso guia abaixo para entender melhor essa luta e como derrotar o Dragão.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Como derrotar o Eikon/Sombra Infernal em Final Fantasy XVI
- Como derrotar o Gigante de Ferro em Final Fantasy XVI
A batalha
Como você irá perceber pela enorme arena fornecida para essa luta, você pode esperar alguns ataques amplos e expansivos do chefe. Apesar disso, o Dragão Akáshico é na verdade um alvo bastante estacionário e prefere atacar você a curta distância em vez de depender de ataques à distância.
Apesar de ele apresentar uma extensa lista de ataques, você não precisa se preocupar muito com a complexidade dessa luta. A maioria dos ataques do Dragão Akáshico são fáceis de prever, graças aos seus longos preparos e sinais óbvios.
O principal problema é a força real dos golpes e sua imensa barra de vida, transformando a luta em uma guerra de desgaste que obriga você a desviar de forma eficaz ou sofrer as consequências.
Alguns dos ataques mais poderosos do Dragão Akáshico só serão usados depois que você o tiver machucado o suficiente. Nos últimos momentos da luta, ele atacará usando a Dança do Dragão, um combo de várias habilidades diferentes – bolas de fogo em você, seguidas por um laser horizontal e vertical, e um mergulho giratório na sua direção. Esteja muito atento neste momento para se esquivar dos ataques em sequência.
O Dragão, no entanto, ficará atordoado por um curto período de tempo depois de usar a Dança – certifique-se de usar esta oportunidade para infligir o máximo de dano possível, especialmente se você tiver habilidades Eikonicas que atingem várias vezes.
Uma habilidade particularmente útil para usar nessa luta é a Transposição Fênix. Isso teleportará Clive diretamente para a cabeça do Dragão Akáshico, que é seu ponto fraco, e permitirá que você realize uma sequência completa de combos mesmo no ar.
Embora isso também permita que você evite alguns dos ataques mais baixos do dragão, você precisará ter cuidado com essa estratégia, pois torna muito mais difícil evitar certos ataques. As explosões dos Lasers de Fogo, por exemplo, têm hitboxes grandes, então é perigoso estar perto demais do inimigo em determinados momentos.
Recompensas
Ao derrotar o Dragão Akáshico, você receberá as seguintes recompensas:
Experiência | 90 |
---|---|
Pontos de Habilidades | 120 |
Gil | 3,000 |
Espólios | Bloody Hide x10, Meteorito x2, Black Blood x1 |
Sobre o jogo
Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam. Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.
Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.