Quando se trata de Castlevania e da longa linhagem do clã Belmont, muitos costumam especular sobre como cada Belmont se compara. Com Richter e Leon sendo os Belmonts mais ágeis, a força física do clã de caçadores de vampiros é uma história totalmente diferente. Observando toda a linha do tempo cânone de Castlevania, existem alguns detalhes que podem restringir quem é o membro mais forte fisicamente dos Belmonts.
Começando com o Belmont mais icônico, Simon certamente parece ser o membro mais forte de sua família. Embora sua aparência certamente tenha variado de jogo para jogo, o visual mais amplamente aceito para Simon Belmont veio de sua aparição em Castlevania e da arte de Castlevania: Grimoire of Souls. Parecendo um personagem saído de Conan, o Bárbaro, a força física de Simon Belmont fica evidente só de olhar para ele.
Sua personalidade também está muito centrada em sua imagem e força física. Ele não é apenas conhecido por treinar extensivamente para a batalha, mas também sabe lidar com extensas questões de auto-estima sempre que sua força física é comprometida. Por exemplo, em Castlevania II: Simon's Quest, Simon começa a ficar mortalmente fraco devido a uma maldição lançada sobre ele por Drácula, que por sua vez o levou a questionar o destino de seu clã.
Embora Simon seja certamente forte, a família Belmont é conhecida por ficar cada vez mais forte à medida que sua linhagem continua. Como tal, o neto de Simon, Juste Belmont, mostrou uma quantidade surpreendente de proezas físicas. Embora Juste seja normalmente elogiado por seus talentos mágicos, sua força não deve ser subestimada. Juste pode quebrar pedras com um golpe de seu chicote.
Semelhante a Juste, Richter Belmont principalmente demonstra sua força física quebrando pedras. Richter é capaz de destruir um enorme golem de pedra em The Dracula X Chronicles usando apenas seu chicote. O tamanho do golem que Richter destrói é muito além de qualquer coisa que Juste consegue quebrar, embora Richter precise de vários golpes para esmagar o golem. Richter pode ser um candidato para o Belmont mais ágil e até mesmo uma vez foi descrito como o mais habilidoso da família, mas existem alguns Belmonts que o superam.
Quebrar pedra é uma coisa, mas ser o Belmont que finalmente derruba o Drácula para sempre é outra. Julius Belmont é o último membro conhecido da família Belmont na linha do tempo do cânone de Castlevania e é aquele que é capaz de cumprir o destino do clã. Muitos fãs de Castlevania apontam frequentemente para Julius ser o membro mais forte fisicamente da linha Belmont, e depois de ver do que ele é capaz nos três jogos de Castlevania em que aparece, é bastante fácil perceber porquê.
Julius se mostrou mais forte do que a reencarnação de Drácula, Soma Cruz, que manteve muito da força sobrenatural do vampiro. O feito que mostra isso é quando Julius atravessa uma barreira mágica em Castlevania: Dawn of Sorrow que Soma afirma ser incapaz de destruir. Embora alguma habilidade mágica provavelmente tenha sido usada, Julius Belmont está incrivelmente exausto, mostrando que era necessário algum nível de destreza física.
Julius Belmont pode ser rotulado como o Belmont mais forte, já que nenhum dos outros mostra o nível de força física que ele possui. Pode-se argumentar que cada Belmont se equipara à força sobrenatural dos vampiros desde que derrotaram o Drácula. No entanto, Julius é o único Belmont que foi capaz de matar Drácula para sempre e tem feitos que o colocam no mesmo nível de outros vampiros da série Castlevania. Julius Belmont, o último Belmont, é de longe o mais forte de seu clã matador de vampiros.
Comentários