Comentários

Se atualmente os consoles e jogos da PlayStation estão entre os mais jogados do mundo, tudo começou lá em 1994 com o lançamento do PlayStation 1. O videogame até hoje traz grandes lembranças e nostalgia nos fãs, e pensando nisso, no vídeo de hoje vamos relembrar os 10 melhores jogos de PlayStation 1. Se você curte algum que você curte ficou de fora dessa lista, deixa aí nos comentários pra gente relembrar ok?

VEJA MAIS

Crash Bandicoot

Quando pensamos na época do PlayStation 1, é impossível não se lembrar de Crash. O personagem se tornou um dos mais icônicos da história, e um mascote não oficial da PlayStation, tamanho o sucesso que fez desde o primeiro jogo. Apesar de ter uma premissa simples, Crash é um dos melhores jogos de plataforma já feitos, e traz um desafio considerável em suas dezenas de fases, que até hoje são muito divertidas de serem jogadas.

Driver

GTA pode ter sido lançado dois anos antes, mas foi Driver o primeiro jogo de carro em mundo aberto a realmente fazer muito sucesso. Driver trouxe a jogabilidade em 3D com liberdade pra você rodar por onde quiser, sendo uma experiência diferente de tudo que veio antes. O game foi feito para se parecer com os filmes de perseguição dos anos 60 e 70, e se passava em quatro cidades icônicas dos EUA: Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova York. Tudo isso, além de uma trama cheia de ação com várias perseguições de carro, tornaram Driver um jogo inesquecível.

Medal of Honor: Underground

Infelizmente Medal of Honor está engavetado pela EA atualmente, e não temos um novo jogo desde 2012. No entanto, época do PlayStation 1, a franquia era sem dúvidas uma das melhores. O primeiro Medal of Honor chegou em 1999, mas o que realmente marcou a época do PlayStation 1 foi Underground, lançado em 2000. A história acompanha uma mulher da Resistência Francesa contra os exércitos do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, e temos missões de vários tipos em locais icônicos. Claro que nos anos seguintes, com consoles mais avançados, tivemos jogos mais bem detalhados graficamente, mas Medal of Honor: Underground continua sendo umas das melhores experiências em jogos de guerra que já foram lançadas.

Tomb Raider II

Lara Croft é talvez a personagem feminina mais icônica da história dos games, e todo esse sucesso começou lá nos anos 90, principalmente com Tomb Raider II. O primeiro jogo já tinha sido muito bom, mas o segundo foi ainda melhor. Novamente havia uma história com Lara Croft caçando um artefato perdido, só que o segundo jogo trouxe missões maiores, inovações na movimentação da personagem, novas armas, um foco maior em combate contra inimigos, enfim… é um dos melhores jogos de aventura já lançados, e marcou época no PlayStation 1.

Resident Evil 2

Assim como aconteceu em Tomb Raider, Resident Evil 2 melhorou ainda mais tudo que já era bom no primeiro game. O jogo nos mostrou o surto pelas ruas de Raccoon City, apresentou novas mecânicas, trouxe a franquia um pouco mais pro lado da ação contra os zumbis, e introduziu Leon e Claire, que se tornaram dois dos personagens mais icônicos da franquia. Ainda assim, mesmo com todas as novidades, o game manteve aquela pegada de terror e tensão do primeiro jogo, se tornando assim um dos melhores Resident Evil já lançados.

Gran Turismo 2

Em mais um caso do segundo jogo ainda melhor que o primeiro, temos Gran Turismo 2. No final dos anos noventa, era difícil imaginar como a Polyphony poderia ter melhorado o Gran Turismo original, já que era disparado o jogo de corrida mais realista disponível no mercado. A solução da empresa foi manter tudo que o original tinha de bom - como o estilo das corridas e os gráficos - mas acrescentar muito mais conteúdo. Gran Turismo 2 apresenta mais carros, mais pistas para correr, e até a inclusão de corridas de rally na franquia, conseguindo assim superar seu antecessor.

Tony Hawk's Pro Skater 2

De novo, o segundo é melhor que o primeiro. Tony Hawk's original foi um sucesso inesperado graças à sua visão única de esportes radicais, e havia grandes expectativas para a sequência. A Neversoft não decepcionou e criou pistas icônicas que ainda estão entre as melhores que a franquia já teve. Além disso, Tony Hawk's Pro Skater 2 trouxe ainda mais manobras e combos para você fazer com seu skate. Caso você estivesse entediado de apenas ficar manobrando, também podia criar sua própria pista. 

Castlevania: Symphony Of The Night

Numa época em que o mundo estava obcecado com a mudança para o 3D, Castlevania: Symphony Of The Night mostrou que perseguir tendências gráficas não era o principal motivo para o sucesso de um jogo. O game dispensou a progressão linear dos anteriores de Castlevania, permitindo que você explorasse um extenso castelo que se abre constantemente à medida que Alucard ganha novas habilidades. Os elementos de RPG estão bem integrados, os gráficos envelheceram muito bem, e a trilha sonora também é excelente. Castlevania: Symphony Of The Night é um baita sucesso, e é tão icônico que foi um dos responsáveis por dar nome ao subgênero “Metroidvania” de jogos de plataforma.

Final Fantasy VII

Há debates se Final Fantasy VII é ou não o melhor jogo da franquia, mas o game foi indiscutivelmente o mais importante da saga. Sendo o primeiro Final Fantasy em 3D, o jogo teve um impacto gigantesco nos RPGs japoneses, que justamente por causa de Final Fantasy VII deixou de ser um produto de nicho e se tornou um dos maiores gêneros dos consoles. Além da mudança para o 3D, o jogo trouxe alguns dos personagens mais amados da franquia, uma boa história, ambientação, trilha sonora… é um dos melhores RPGs já lançados.

Metal Gear Solid

Pensar que Metal Gear Solid foi lançado em 1998 é espantoso. Poucos jogos de PlayStation têm ambientes 3D tão impressionantes, e tamanha ambição cinematográfica. Outro ponto que se destaca tantos anos depois, é o quão inovador na jogabilidade furtiva foi esse primeiro jogo da franquia de Hideo Kojima. As missões são extremamente tensas, a história é imersiva, o protagonista Solid Snake se tornou um dos personagens mais icônicos dos games, enfim… Metal Gear Solid é um dos maiores clássicos não só da PlayStation, como da história dos jogos, e não a toa a franquia virou um sucesso tão estrondoso.



Comentários