Em um ano agitado, onde Suicide Squad: Kill the Justice League gerou muita polêmica e não atingiu as expectativas, a Warner Bros. Games também enfrentou outros percalços. A Monolith Productions não conseguiu entregar um projeto satisfatório com Wonder Woman e Multiversus ficando aquém do que se esperava. Para completar, a empresa não teve nenhum lançamento de peso para animar os fãs.
Os investidores receberam notícias nada boas: a Warner acumulou um prejuízo de 366 milhões de euros em 2024. Nos últimos três meses do ano, foram cerca de 48 milhões de euros de perdas, que não conseguiram ser compensadas pelas vendas de jogos.
A falta de títulos de sucesso como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat 1, que antes traziam uma boa grana, também foi apontada como uma das razões para esses números negativos. É um momento desafiador para a Warner, que precisa se reerguer e voltar a conquistar o público!
Leia mais sobre a Warner Bros. Games:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Warner Bros. Games teve prejuízo de cerca de US$ 380 milhões em 2024
- Game of Thrones | Warner quer fazer jogo AAA da franquia
O anúncio do fechamento da Monolith Productions deixou o mundo dos games apreensivo quanto ao destino do elogiado Sistema Nemesis. Por se tratar de um sistema patenteado, alguns acreditaram que teria sido enterrado junto com a empresa. No entanto, ele ainda poderá ser usado pela Warner Bros. Games no futuro.
Conforme registado nos órgãos regulamentadores dos EUA, a patente está no nome da Warner Bros. Entertainment Inc. No registro, também é dito que a empresa detém a patente até 11 de agosto de 2036.
Em outras palavras, outros estúdios de games da Warner Bros. Entertainment Inc. podem usar o Sistema Nemesis em seus jogos.
Fonte: Eurogamer.