Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, confirmou em uma teleconferência de resultados que a empresa vai continuar a buscar monetização com elementos de serviço para suas "maiores franquias", apesar das tentativas em jogos como Mortal Kombat 1 e Gotham Knights terem enfrentado grande rejeição.

Nas duas últimas gerações de consoles, vimos inúmeros estúdios adotarem jogos de serviço que visam manter a atenção dos jogadores pelo maior tempo possível, em vez de experiências single-player dedicadas que podem ser deixadas de lado após serem concluídas.

Vários dos lançamentos da Warner nos últimos anos, como Gotham Knights, Back 4 Blood, Mortal Kombat 1 e o vindouro Suicide Squad: Kill The Justice League, claramente têm tentado emular o modelo de serviço para manter os jogadores envolvidos e gastando o máximo de dinheiro possível.

"Nossa atenção está voltada para transformar nossas maiores franquias, que antes eram baseadas principalmente em consoles e PC, com ciclos de lançamento de três a quatro anos, para incluir mais jogabilidade contínua por meio de serviços, extensões multiplataforma e gratuitas, com o objetivo de fazer com que mais jogadores passem mais tempo em mais plataformas. No final das contas, queremos impulsionar o envolvimento e a monetização em ciclos mais longos e em níveis mais elevados."

Durante a chamada, Zazlav observou que a empresa planeja investir mais dinheiro em seus empreendimentos de jogos, mas que a abordagem continuará focada em emular jogos de serviço ao vivo. Zazlav especificamente destaca que a Warner Bros. planeja "transformar nossas maiores franquias" em "serviços ao vivo, extensões multiplataforma e gratuitas" para garantir que os jogadores joguem o mesmo jogo pelo maior tempo possível.

Veja Mais:



Comentários