Se tornar um vampiro em Skyrim tem seus benefícios e malefícios, mas certamente será uma aventura divertida para quem nunca testou essa mecânica. No guia de hoje, te explicaremos como contrair a doença do vampirismo, além de como curar caso você não queria ser um para sempre.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Lobisomem em Skyrim: como se tornar um, e como curar
- Todas as raças de Skyrim e suas religiões
Como contrair?
Primeiro de tudo, é importante saber em qual estágio de vampirismo você está antes de tentar curá-lo. Se você foi atacado por um vampiro, há uma pequena chance de que eles infectem você com a doença.
Nos primeiros três dias após esse encontro, você receberá mensagens sinistras como "Você se sente estranhamente enfraquecido pelo nascer do sol". Durante essa fase, o vampirismo pode ser facilmente curado usando uma poção de Cura de Doenças, um Vigilante de Stendarr ou interagindo com um altar.
No entanto, se você demorar muito para curá-lo, a doença progredirá para o vampirismo completo e você precisará procurar uma cura diferente.
Como curar?
Uma vez que você esteja completamente transformado em vampiro, curar essa condição requer um pouco de trabalho. Primeiro, você precisa encontrar o mago Falion em Morthal. Ele estudou vampiros e será capaz de ajudá-lo.
Assim que encontrar Falion, converse com ele e escolha a opção "Ouvi dizer que você é um especialista em vampirismo" para iniciar a missão "Rising at Dawn". Essa é a quest que irá curar sua aflição.
Ele dirá que precisa de uma Joia de Alma Negra cheia para realizar o ritual que pode curar você do vampirismo. As Joias podem ser encontradas em várias masmorras e cavernas por toda Skyrim, mas também podem ser compradas no Colégio de Winterhold.
Assim que tiver uma, você precisará enchê-la. Isso pode ser feito lançando o feitiço Capturar Alma em um inimigo humanoide. Qualquer tipo de bandido ou soldado servirá. Depois disso, você deve matá-los e a alma deles será transferida para a Joia. Tome cuidado ao atacar pessoas inocentes em cidades e vilas, pois você pode ser perseguido.
Por fim, retorne a Falion com a Joia de Alma Negra cheia, e ele realizará um ritual no círculo de invocação fora de Morthal. Isso irá curá-lo do vampirismo e você poderá voltar a aproveitar o sol como antes.
Os benefícios do vampirismo
Lembre-se de que se tornar um vampiro em Skyrim é uma troca, e certamente existem alguns benefícios em permanecer como uma criatura sedenta de sangue da noite. Você pode nem mesmo querer curar o vampirismo de jeito nenhum.
Os vampiros adquirem uma série de habilidades poderosas, como a Sedução do Vampiro, com a qual você pode acalmar inimigos; e o Abraço das Sombras, tornando você invisível. Além disso, quanto mais tempo você passa sem se alimentar, mais fortes essas habilidades se tornam.
Por fim, os vampiros são resistentes a doenças e venenos. No entanto, a desvantagem é que eles se tornam mais fracos à luz do sol e são sempre perseguidos pelos Vigilantes de Stendarr.
Curar o vampirismo em Skyrim tem uma consequência importante: você perde todos os poderes e resistências vampíricas que adquiriu. Felizmente, reverter essa condição não é permanente e, caso você sinta falta do estilo de vida noturno, sempre pode optar por se tornar um vampiro novamente.
Uma outra cura...
Existem duas principais doenças transformadoras que o jogador pode adquirir em Skyrim: Vampirismo e Licantropia, mais conhecido como se tornar um Lobisomem. Se tornar um Lobisomem imediatamente curará o Vampirismo, mas ser um Lobisomem também tem suas desvantagens. Para escolher essa cura para o vampirismo em Skyrim, fale com Aela.
Você terá habilidades de Lobisomem, imunidade a doenças e uma forma transformada com ataques e movimentos muito mais poderosos. No entanto, os bônus de sono nunca serão aplicados. Lobisomens são grandes demais para algumas portas, sua armadura é automaticamente desequipada quando o jogador se transforma, e você receberá danos extras de armas de prata
As vantagens só podem ser obtidas alimentando-se de corações de lobisomem e humanoides. Por outro lado, ser um Lobisomem permite ao Dragonborn sair durante o dia, um luxo não concedido aos Vampiros. Caso queira saber tudo sobra a transformação em Lobisomem em Skyrim, confira este nosso outro guia.
Sobre o jogo
O jogador entra na pele do último Dragonborn, um ser profético que pode absorver alma dos dragões e deve acabar com as criaturas. Você tem que livrar a província de Skyrim da tormenta causada por esses monstros e seu líder Alduin. Além disso, depois do assassinato do rei, uma guerra civil irrompe entre os nativos da região, os Nords – sendo a maioria aqueles que desejavam que Skyrim se separe do Império, e o resto sendo aqueles que desejam que o local permaneça no Império.
Você se aventurará em um enorme mundo aberto repleto de cidades, aldeias, cavernas, templos, fazendas e montanhas, e o perigo pode estar em toda a parte. Além disso, lutar não é sua única opção. Enquanto não enfrenta os inimigos, você pode desempenhar diversas atividades, como cozinhar, cortar madeira, criar itens na forja mais próxima, aprender novas magias, e também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Tudo que você fizer aprimorará habilidades específicas de cada atividade, que deixarão seu personagem cada vez mais forte e habilidoso.
Comentários