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A história e a lore de The Elder Scrolls V: Skyrim continuam capturando a imaginação do público, assim como qualquer livro de fantasia existente. Desde ser o Dragonborn destinado a acabar com Alduin, o Devorador de Mundos, até acabar com uma amarga guerra civil, Skyrim é um mundo maravilhoso de aventura e conflito sem fim.

No entanto, uma característica definidora de Skyrim é sua diversidade de raças com suas próprias crenças únicas. Religião em Skyrim é extremamente importante, além de servir como grande parte de sua identidade.

Nórdicos

Originários de Atmora, os Nórdicos já foram devotos ao Antigo Panteão Nórdico. Inteiramente compostos de animais, os Nórdicos Antigos adoravam criaturas sagradas, de ursos a lobos, bem como o All-Maker, antes de abandoná-los para adorar os Aedra.

Deuses notáveis do Panteão Nórdico incluem Shor, Kyne, Dibella e Ysmir (ou Talos), com a divindade de Talos se transformando em uma guerra civil completa entre os Imperiais e os Stormcloaks. Como a mitologia nórdica, os guerreiros nórdicos que encontram seu fim na batalha são enviados para Sovngarde, que é equivalente a Valhalla.

Imperiais

Nativos de Cyrodiil, os imperiais acreditam nos Oito Divinos sob a rainha Alessia, que misturou deuses élficos e humanos. Talos, uma vez o mortal Tiber Septim, foi incluído e transformou o panteão imperial nos Nove Divinos.

De Akatosh a Mara, os Nórdicos passaram a adorar os Divinos - Talos especialmente. No entanto, o domínio do Aldmeri Dominion sobre os Imperiais fez com que o Imperador proibisse a adoração de Talos em Skyrim, levando à rebelião de Ulfric Stormcloak no jogo.

Bretons

Os Bretons de High Rock, ao contrário dos imperiais e nórdicos, eram adoradores do que eles chamam de Os Doze Divinos. Embora todos os Oito Divinos estejam incluídos neste último, Talos não está, surpreendente. Os quatro deuses adicionais são Y'ffre; Phynaster; Magno; Sheor (ou Lorkhan).

Ao contrário da vida após a morte nórdica, os Bretons acreditam de todo o coração no deus da morte Arkay, tomando conta de suas almas e transportando-as para Aetherius. Lá, as almas dos falecidos poderão se reunir com seus entes queridos, bem como com os deuses. No entanto, os Bretons não são considerados excessivamente religiosos, mas optam por adorar os Divinos para enfatizar sua ascendência élfica.

Altmer (Altos Elfos)

Os Altmer - ou Altos Elfos - são uma raça magicamente talentosa propensa a pensamentos de superioridade racial, que acaba formando o Aldmeri Dominion e o malicioso Thalmor. Eles adoram apenas os Aedra, conhecidos em sua língua como 'espíritos ancestrais', e desprezam todas as formas de adoração Daédrica.

Para eles, Lorkhan, o Trickster, é responsável por fazer com que os Altmer percam sua imortalidade. Na morte, os Altmer se reúnem com seus espíritos ancestrais e voltam a estar entre os Aedra, que inclui Auri-El; Magnus; Syrabane; e Xarxes para citar alguns.

Bosmer (Elfos da Floresta)

Conhecidos como os Elfos da Floresta de Valenwood, os Bosmer adoram os Oito (ou Nove) Divinos, mas seu deus principal é Y'ffre, o Storyteller. Os Bosmer o reverenciam, pois consideram Y'ffre seu salvador após a caótica criação de Mundus. Além disso, acreditava-se que Y'ffre orientou os Bosmer sobre como sobreviver na floresta.

Além de Y'ffre, os Bosmer também gostam de deuses trapaceiros. Baan Dar, um deus Khajiit, é uma das divindades trapaceiras que os Bosmer adoram. Claro, o trapaceiro de todos os trapaceiros, Lorkhan também está incluído no Panteão Bosmeri. Como Elfos da Floresta, os Bosmer incluem o Príncipe Daédrico Hircine como parte de sua religião.

Dunmer (Elfos Negros)

Os Dunmer de Morrowind já foram conhecidos como Chimer, mas a raiva de Azura fez com que sua pele dourada escurecesse e seus olhos ficassem vermelhos. Ao contrário dos Altmer, os Elfos Negros preferem adorar os Príncipes Daédricos. Após a queda do Tribunal e a destruição de Morrowind, os Dunmer passaram a adorar o que eles chamam de "The Reclamations" e "The House of Troubles".

As Reclamations consistem em Azura, Mephala e Boethiah; House of Troubles são Malacath, Sheogorath, Molag Bal e Mehrunes Dagon.

Ancient Falmer (Elfos da Neve)

Um dos contos mais tristes de qualquer raça em Tamriel, o Ancient Falmer - ou Elfos da Neve - já foram muitos em Skyrim, principalmente adorando Auriel. Suas peregrinações à Capela de Auriel no Forgotten Vale atestam sua devoção, onde os Initiates são enviados de santuário em santuário para finalmente terminar diante do Arch-Curate. Se você for bem sucedido, você receberá o Auriel's Bow como recompensa.

Uma guerra com os Nords acabou sendo a queda dos Elfos da Neve. Eles fizeram um acordo com os Dwemer, que prometeu refúgio seguro em troca dos Elfos da Neve se cegarem. Após o desaparecimento dos Dwemer, a rápida degeneração física dos Elfos da Neve começou até que eles se transformaram nos Falmer. No final da missão 'Touching The Sky', Gelebor é provavelmente o último Elfo da Neve vivo em Skyrim.

Ayleids (Altos Elfos de Heartland)

Os Ayleids - ou Altos Elfos de Heartland - já foram os mestres supremos de Tamriel. Antes da rebelião da Rainha Alessia, os Ayleids adoravam principalmente os Aedra, até que começaram a incluir certos Daedra durante o final da Era Merethic.

Por exemplo, a Princesa Daédrica Meridia é a divindade perfeita, pois ela representa a Luz, e os Ayleids consideram a luz um dos quatro elementos principais. Eles também reverenciavam Auriel.

Orsimer (Orcs)

Ao contrário das religiões politeístas da maioria das outras raças, os Orcs geralmente se concentram em um deus: o Príncipe Daédrico Malacath. OPríncipe Daédrico dos Outcasts é a divindade perfeita para os Orcs, já que a maioria das outras raças os temem e desprezam.

Todos os Orcs seguem "O Código de Malacath", que são um conjunto de regras pelas quais eles vivem. Essencialmente, eles proibiam qualquer Orc de roubar ou assassinar, mas morrer em batalha é a melhor coisa que um Orc poderia fazer em homenagem a Malacath. Após a morte, os Orcs vão para o reino de Malacath em Oblivion, conhecido como Ashpit, onde podem comer, beber e lutar para sempre.

Dwemer

Curiosamente, o Dwemer perdido pode ser a única raça em toda Tamriel que não adora nenhum deus. Antes conhecidos por sua habilidade e tecnologia revolucionárias, os Dwemer valorizam a racionalidade acima de tudo. Na verdade, eles parecem almejar a divindade em vez de adorar uma.

Mas é claro que seus sonhos de se tornarem deuses terminaram em um fracasso catastrófico. Pensa-se que a manipulação de Kagrenac com o Coração de Lorkhan foi o que causou o desaparecimento dos Dwemer. Parece que o custo de buscar a divindade é simplesmente muito alto.

Khajiit

A raça felina dos Khajiit vindos de Elsweyr é um povo extremamente espiritual, adorando as luas Jone e Jode. Eles consideravam seus deuses como espíritos ancestrais e reverenciavam Azurah, a Mãe de todos os Khajiit acima de tudo.

Todos os Khajiit seguem o que é conhecido como "The Path", onde o objetivo final é se reunir com Azurah em seu reino, atravessando a Lunar Lattice para Llesw'er. A deusa do vento Khenarthi também ajuda a guiar o espírito de um Khajiit para a vida após a morte, para que suas almas não sejam reivindicadas por Namiira e arrastadas para seu reino chamado "The Dark Behind The World".

Argonian

Originalmente do Black Marsh, a raça reptiliana Argonians tem sua própria divindade criadora: A Hist. Uma árvore sagrada em sua terra natal, a Hist concede aos Argonians sua própria magia. Um ritual realizado pelos Argonians envolve a ingestão da seiva da Hist, que os colocará em um estado de transe que lhes permitirá ir a um lugar chamado 'dream-wallow'.

A seiva da árvore concede aos Argonians a habilidade de ver o mundo espiritual que é visto como um reino intermediário. Além da Hist, os Argonians também adoram Sithis, o símbolo do caos.

Redguards (ou Yokudans)

Conhecidos também como Yokudans, os Redguards foram divididos entre duas facções, os Crowns e os Forebears, e eles adoram deuses diferentes. Os Crowns aderiram ao antigo Panteão Yokudan, que consiste em deuses como a serpente Satakal a Worldskin, Tall Papa e Tu'whacca. Os Forebears escolheram adorar alguns dos Divinos, enquanto ainda reverenciavam deuses locais como Morwha.

Como os antigos egípcios, os Redguards são mumificados e enterrados em um sarcófago após a morte. Tu'whacca então guia suas almas para a vida após a morte chamada The Far Shores, evitando ser esmagado por Satakal, que está ocupado comendo a si mesmo para renovar os ciclos de destruição e renovação do mundo.

Kothringi

Também nativos de Black Marsh, os Kothringi tinham a pele prateada e eram marinheiros. Infelizmente, uma praga supostamente os eliminou durante a Segunda Era.

Não se sabe muito sobre eles além de seu amor pela música e adoração a Z'en, o Deus do Trabalho. Deuses dos Nove Divinos também eram adorados por eles, o que inclui Kynareth e Mara.

Maormer (Elfos do Mar)

Um dos principais antagonistas das muitas tramas de Elder Scrolls Online, os Maormer - ou Sea Elves - costumavam adorar os Aedra. Mas após seu exílio pelos Altmer, Maormer começou a adorar seu próprio governante, o eterno rei-deus Orgnum.

Dizem que os Maormer são capazes de controlar serpentes marinhas e outras cobras como animais de estimação. Conhecido como o Deus Serpente do Satakal, Orgnum e os Elfos do Mar estão comprometidos em destruir o Altmer e assumir Summerset, assim como o resto de Tamriel.



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