Far Cry 6 irá ter uma extensa lista de conteúdos extras para os fãs, começando pela DLC Vaas Insanity, a qual nos leva a jogar com o memorável vilão.
É difícil pensar em Far Cry sem a imagem dos vilões. Na verdade, com Vaas isso se intensificou e sua DLC conseguiu ser ótima para os fãs da franquia.
Entendendo Vaas
Como foi dito, Vaas foi uma grande mudança na franquia Far Cry, elevando o nível de qualidade e de importante dos vilões que viriam a ser tão importantes na série. Nota-se, por exemplo, que os verdadeiros protagonistas de Far Cry 4, 5 e 6 são justamente os antagonistas.
A experiência em Far Cry 3, entretanto, foi marcante pelo fato de Vaas ser maluco, lunático. Na DLC Vaas Insanity, ou Vaas Insanidade, podemos ver isso de perto.
Jogar na pele do vilão é muito divertido e mais do que isso faz com que possamos entender seu lado. Com dramas envolvendo o seu irmão e Citra, sua irmã, é uma verdadeira angústia estar jogando como ele e nos faz criar uma empatia pelo personagem.
Mais que isso, dá até para compreender muitas de suas ações e motivações, sendo realmente interessante.
Outra coisa marcante é o mundo maluco em que a jogatina se passa. Por mais que o jogo mantenha o visual do game principal, Far Cry 6, o conteúdo traz uma visão totalmente oposta da realidade.
Animais marinhos voando, mares e chuvas de sangue, portais macabros nas paisagens, inimigos evaporando, objetos voando aleatoriamente, tudo está presente, mostrando que de fato estamos na mente de uma pessoa com vários problemas, insana.
A gameplay
Vaas Insanity é um roguelite, ou seja, o sistema que morrer e voltar desde o início, cada vez mais forte.
É uma mecânica simples, mas interessante para o público e que deve agradar. Nossa missão é juntar três partes de um amuleto e assim fugir da mente de Vaas, precisando dessa provação, digamos assim.
Os amuletos estão espalhados pelo mapa e para encontrar os mesmos temos que vivenciar vários momentos do passado do vilão. Para quem jogou Far Cry 3 é um verdadeiro prazer ver novidades da trama e um outro ponto de vista sobre personagens já tão marcados.
A cada exploração ganhamos dinheiro e liberamos tanto itens quanto poderes. As armas são liberadas e ficam a disposição sempre, mas perdemos elas quando morremos, necessitando comprar novamente. Já os poderes como mais vida ou mais dano, por exemplo, são mantidos.
Tudo funciona bem em mais de 3 horas de gameplay e a fluidez é boa, promovendo bastante combate e com uma boa fluidez, rendendo formas interessantes de abordagem e também com um fator replay interessante.
Foi um acerto
A primeira das três DLC’s foi um acerto da Ubisoft. Ainda teremos conteúdos dos vilões de Far Cry 4 e 5, as quais se seguirem a mesma fórmula tem tudo para dar certo.
O sistema de roguelite funcionou bem, assim como a imersão na mente de Vaas foi bem executada.
A DLC faz jus ao próprio nome, sendo uma insanidade pura.
- Roguelite funcionou bem
- Insana, como o nome
- Boa ligação com o protagonista
- Poderia ser de maior duração