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Far Cry 6 irá ter uma extensa lista de conteúdos extras para os fãs, começando pela DLC Vaas Insanity, a qual nos leva a jogar com o memorável vilão.

É difícil pensar em Far Cry sem a imagem dos vilões. Na verdade, com Vaas isso se intensificou e sua DLC conseguiu ser ótima para os fãs da franquia.

Entendendo Vaas

Como foi dito, Vaas foi uma grande mudança na franquia Far Cry, elevando o nível de qualidade e de importante dos vilões que viriam a ser tão importantes na série. Nota-se, por exemplo, que os verdadeiros protagonistas de Far Cry 4, 5 e 6 são justamente os antagonistas.

A experiência em Far Cry 3, entretanto, foi marcante pelo fato de Vaas ser maluco, lunático. Na DLC Vaas Insanity, ou Vaas Insanidade, podemos ver isso de perto.

Reprodução/Ubisoft

Jogar na pele do vilão é muito divertido e mais do que isso faz com que possamos entender seu lado. Com dramas envolvendo o seu irmão e Citra, sua irmã, é uma verdadeira angústia estar jogando como ele e nos faz criar uma empatia pelo personagem.

Mais que isso, dá até para compreender muitas de suas ações e motivações, sendo realmente interessante.

Outra coisa marcante é o mundo maluco em que a jogatina se passa. Por mais que o jogo mantenha o visual do game principal, Far Cry 6, o conteúdo traz uma visão totalmente oposta da realidade.

Animais marinhos voando, mares e chuvas de sangue, portais macabros nas paisagens, inimigos evaporando, objetos voando aleatoriamente, tudo está presente, mostrando que de fato estamos na mente de uma pessoa com vários problemas, insana.

A gameplay

Vaas Insanity é um roguelite, ou seja, o sistema que morrer e voltar desde o início, cada vez mais forte.

É uma mecânica simples, mas interessante para o público e que deve agradar. Nossa missão é juntar três partes de um amuleto e assim fugir da mente de Vaas, precisando dessa provação, digamos assim.

Reprodução/Ubisoft

Os amuletos estão espalhados pelo mapa e para encontrar os mesmos temos que vivenciar vários momentos do passado do vilão. Para quem jogou Far Cry 3 é um verdadeiro prazer ver novidades da trama e um outro ponto de vista sobre personagens já tão marcados.

A cada exploração ganhamos dinheiro e liberamos tanto itens quanto poderes. As armas são liberadas e ficam a disposição sempre, mas perdemos elas quando morremos, necessitando comprar novamente. Já os poderes como mais vida ou mais dano, por exemplo, são mantidos.

Reprodução/Ubisoft

Tudo funciona bem em mais de 3 horas de gameplay e a fluidez é boa, promovendo bastante combate e com uma boa fluidez, rendendo formas interessantes de abordagem e também com um fator replay interessante.

Foi um acerto

A primeira das três DLC's foi um acerto da Ubisoft. Ainda teremos conteúdos dos vilões de Far Cry 4 e 5, as quais se seguirem a mesma fórmula tem tudo para dar certo.

O sistema de roguelite funcionou bem, assim como a imersão na mente de Vaas foi bem executada.

A DLC faz jus ao próprio nome, sendo uma insanidade pura.

Positivo
  • Roguelite funcionou bem
  • Insana, como o nome
  • Boa ligação com o protagonista
Negativo
  • Poderia ser de maior duração
Nota 8


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