Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Ubisoft é a mais recente grande empresa da indústria de jogos a anunciar uma rodada de demissões. Na terça-feira, a empresa francesa informou que está cortando 124 funcionários, principalmente com base no Canadá.
“Nos últimos meses, todas as equipes da Ubisoft têm explorado maneiras de simplificar nossas operações e aprimorar nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso a longo prazo”, afirmou a Ubisoft em comunicado emitido para a VGC.
"Nesse contexto, hoje anunciamos que estamos reorganizando as funções gerais e administrativas de nossos estúdios no Canadá e reduzindo o número de funcionários na Hybride (nosso estúdio de efeitos visuais baseado em Montreal) e em nossa equipe global de TI, o que afeta um total de 124 posições."
O Kotaku havia relatado anteriormente que a empresa estava realizando demissões no estúdio Ubisoft Montreal, responsável por Assassin’s Creed e Far Cry, e que é o maior time de desenvolvimento interno da empresa, com cerca de 4.000 funcionários em 2021.
"Essas não são decisões tomadas levianamente e estamos fornecendo suporte abrangente para nossos colegas que deixarão a Ubisoft durante essa transição", continuou o comunicado da Ubisoft.
"Também queremos expressar nossa máxima gratidão e respeito por suas muitas contribuições para a empresa. Essa reestruturação não afeta nossas equipes de produção."
Em setembro, a empresa anunciou planos de fechar seu estúdio móvel Ubisoft London, mais conhecido pela série Hungry Shark, afetando 54 funcionários.
Comentários