Comentários

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

The Finals é um novo FPS gratuito que tem feito muito sucesso, o qual testamos e trazemos aqui as nossas impressões.

Confira a seguir a nossa análise completa do game.

Interessante, mas…

The Finals tem sido de enorme sucesso com o público, afinal, bateu mais de 10 milhões de jogadores em um período curto de tempo.

Talvez isso apresente o primeiro de seus problemas, mas vamos então falar sobre o game em si…

O jogo consegue ser inovador, mas ao mesmo tempo, tem um pouco de tudo que já vimos. The Finals mistura extração, movimentação, cenários destrutivos e arenas pequenas. Todos esses conceitos nós já vimos, mas o jogo conseguiu juntar tudo em um só.

Com partidas dinâmicas, o jogo tem como objetivo conseguir “dinheiro”. Isso acontece de algumas formas, em dois modos disponíveis.

O primeiro, você deve recolher uma caixa e levar ela até sua base, esperando um tempo de extração.

Em outro modo, você também consegue dinheiro e deve extrair, mas neste matar os inimigos vale mais grana, sendo necessários ainda mais pontos.

No geral, é divertido. As equipes são de 3 e 4 jogadores, com nenhum modo ultrapassando dos 20 players nas arenas.

Temos uma boa variação de armas, no padrão que já conhecemos. Também, uma boa utilização de alguns “poderes” que são liberados ao longo da sua evolução.

O passe de batalha do game é interessante, com diferentes skins, as quais em uma parte pode se liberar através do que se ganha na gameplay, mas a maioria é paga.

O problema do jogo, pra mim, é o mesmo que sofreu Splitgate. Para quem não se lembra, Splitgate teve o mesmo efeito de The Finals.

O jogo bombou, alcançou 10 milhões de players rapidamente, impressionou no início, mas não soube se manter e com o tempo, se mostrou sem muita diversidade.

Em The Finals, é basicamente isso. Temos um game que nos primeiros momentos, impressiona e agrada, mas com a jogatina contínua, se torna o tanto quanto repetitivo e sem novidades.

Além disso, também temos o problema do sucesso “inesperado”. Acho que, pelo momento atual, já deveríamos ter mais novidades. A falta disso faz com que tenhamos a dita repetitividade.

VEJA MAIS

Vale a pena?

The Finals é um bom game, mas longe de ser um grande novo FPS inovador.

O jogo é divertido, tem bom ritmo e é frenético, mas falta uma continuidade. O game ainda pode se reformular para ficar mais atrativo é longo prazo, pois tem uma boa base de jogadores.

Vale sim você experimentar o game, ainda mais por ser gratuito e crossplay, mas não espere por um super game.

The Finals
  • Desenvolvedora: Embark
  • Publisher: Embark
  • Plataformas: PS5, Xbox Series S/X e PC.
  • Review feito no: PS5
  • Também testado no: Xbox Series X
Positivo
  • Frenético
  • Bom ritmo
  • Divertido e com crossplay
Negativo
  • Falta atrativos a longo prazo
Nota 7