The Callisto Protocol será um prato cheio para os fãs de terror, misturando uma experiência tensa com belos visuais.
Sobre este aspecto visual, o jogo recebeu algumas novidades de seu diretor, inclusive sobre uma tecnologia impressionante que deixa os personagens mais realistas. Trata-se de um sistema ray-tracing até nos olhos dos tais personagens. O diretor comentou:
“Temos uma varredura completa, até mesmo para ray-tracing com os globos oculares. Então, se você olhar nos olhos do em nosso jogo, você pode ver sua ótica refletida. É um detalhe muito pequeno, mas são esses pequenos detalhes que realmente são tão importantes para o nosso jogo.”
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- The Callisto Protocol ganha gameplay insana na Gamescom
- The Callisto Protocol terá novidades na Gamescom 2022
Com a narrativa em terceira pessoa, o jogo de terror e sobrevivência é situado em 300 anos no futuro. O jogador assume o papel de Jacob Lee, que, por obra do destino, é jogado na Prisão de Ferro Negro, uma penitenciária de segurança máxima localizada em Calisto, a lua de Júpiter. O caos se instaura no local quando os prisioneiros se transformam em criaturas monstruosas. Para sobreviver, Jacob deverá fugir da Prisão de Ferro Negro, eliminando qualquer obstáculo.
No caminho, ele descobrirá os segredos obscuros e perturbadores escondidos abaixo da superfície de Calisto. Com uma combinação única de combate corpo a corpo e à distância, Jacob deverá adaptar suas estratégias para enfrentar as criaturas que estão rapidamente evoluindo enquanto vasculha por novas armas, equipamentos e habilidades para superar a ameaça crescente e fugir dos horrores da Lua Morta de Júpiter.
A data de lançamento de The Callisto Protocol está confirmada para 2 de dezembro no PlayStation, Xbox e PC.