Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Tekken 8 da Bandai Namco recentemente enfrentou críticas por sua loja in-game, que será lançada entre o final de fevereiro e o início de março. Embora suas opções de cosméticos pagos não concedam nenhuma vantagem de jogabilidade, a adição de microtransações desagradou alguns, já que essa é uma prática muito mal vista na comunidade em geral.

Respondendo a alguns tweets sobre a implementação de microtransações, o produtor da série, Katsuhiro Harada, disse: “Os custos de desenvolvimento são agora dez vezes mais caros do que nos anos 90 e mais que o dobro ou quase triplo do custo de Tekken 7. Até mesmo os servidores Fight Lounge são caros de manter. No passado, não havia tantas especificações, e não havia online.

Além disso, não tinham essa alta resolução e definição. Agora, muitas pessoas querem que o jogo funcione e seja suportado por um longo tempo. Custa dinheiro para atualizar continuamente o jogo por esse motivo.” Citando “tempos em mudança” e “custos crescentes”, Harada acrescentou: “A situação econômica e tudo mais estão mudando” e que se nada for feito, “o jogo simplesmente deixará de funcionar em alguns meses”.

Tekken 8 já vendeu mais de dois milhões de cópias desde o lançamento em 26 de janeiro para Xbox Series X/S, PS5 e PC.

Veja Mais: