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No início desta semana, a Nintendo revelou que se associou à Sony Pictures Entertainment para criar um filme live-action de The Legend of Zelda.

Diante disso, durante a teleconferência de ganhos trimestrais da Take-Two na quarta-feira, a editora foi questionada sobre o quão disposta ela e sua subsidiária, a Rockstar Games, estão em encontrar maneiras de expandir as franquias Grand Theft Auto e Red Dead Redemption além dos videogames.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que a empresa está adotando uma abordagem “muito seletiva e muito cuidadosa” para adaptar suas propriedades para filmes ou TV.

Atualmente, estão em andamento filmes de Borderlands e BioShock, e embora Zelnick tenha dito que a Take-Two está “discutindo” mais adaptações, a empresa está cautelosa com o dano que um fracasso poderia causar às suas marcas.

Se estivéssemos dispostos a usar o balanço da empresa para fazer um filme ou programa de TV, então, no caso de grande sucesso, nos beneficiaríamos disso“, disse ele. “Mas não estamos preparados para usar o balanço da empresa dessa forma, porque o perfil risco/recompensa não nos parece atraente.

Até mesmo em um cenário de boas notícias, as taxas de licença seriam uma fração disso para muitas de nossas propriedades, não realmente o suficiente para ser significativo aqui. E também temos que ponderar isso em relação ao risco de fracasso. E as taxas de sucesso na indústria cinematográfica são muito menores do que na indústria de entretenimento interativo.

Nossas taxas de sucesso para propriedades de console aqui estão nos 80 ou 90 por cento. A taxa de sucesso para um estúdio de cinema bem administrado fica em torno de 30%, ou seja, há uma chance de 70% de que o filme que licenciamos possa fracassar.

E, em caso de sucesso, o impacto no nosso resultado final não é irrelevante, não é zero, mas não é realmente significativo para o que fazemos aqui. E em caso de fracasso, corremos o risco de comprometer a propriedade intelectual subjacente, então o padrão é alto.”

São negócios muito difíceis“, continuou Zelnick, que anteriormente passou quatro anos como presidente e diretor de operações da 20th Century Fox, e também atuou como vice-presidente de televisão internacional da Columbia Pictures.

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