Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Depois de meses de especulação sobre o estúdio responsável pelo remake de Super Mario RPG para o Nintendo Switch, finalmente foi revelado que a ArtePiazza, uma empresa japonesa, está encarregada desse projeto. Esta será uma nova versão do clássico originalmente lançado para a SNES.
Sob a direção de Ayako Moriwaki, que atuou como designer de níveis em Yoshi’s Crafted World e como diretor assistente em Pikmin 4, entre outros projetos, a Nintendo uniu forças com a Square Enix e a ArtePiazza para dar vida a esse novo projeto.
A ArtePiazza tem um histórico de trabalhos em títulos como Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age para a 3DS, Dragon Quest Rivals para dispositivos móveis, Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past para a 3DS, além de Dragon Quest 4, 5 e 6 para Nintendo DS. A empresa contribuiu com vários jogos da série Dragon Quest desde Dragon Quest 3 em 1996 para a SNES.
Neste remake, alguns membros chave da versão original também estão de volta, incluindo Yoshihiko Maekawa, um dos diretores, Yoko Shimomura, a compositora, e o designer Taro Kudo. Isso promete trazer uma mistura única de nostalgia e inovação para os fãs do jogo.