Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O remake de Super Mario RPG trouxe de volta um easter egg especial que anteriormente era exclusivo do lançamento japonês de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars.

Indiscutivelmente, Super Mario RPG é um dos jogos mais peculiares do universo Mario, repleto de easter eggs, referências e diálogos estranhos. Em grande parte, toda essa peculiaridade está presente no remake (bem, exceto por aquela pequena referência brincalhona ao Bruce Lee), e há até um easter egg especial que alguns jogadores experimentarão pela primeira vez.

No lançamento original japonês de Super Mario RPG, havia um código secreto que poderia ser inserido no menu de pausa pressionando "Baixo, Cima, Direita, Esquerda, L, R, L, R, B". Se o código fosse inserido corretamente, Toad apareceria no menu de pausa e diria "você encontrou um código secreto", antes de questionar o que ele poderia ter feito.

Toad então guiava o jogador por alguns dos menus, verificando os pontos de experiência e estatísticas para ver se o código secreto havia feito alguma diferença. Enquanto Toad caminhava pelo menu e inspecionava seu conteúdo em busca de qualquer sinal de que o código secreto tinha causado algo, ele alertava o jogador de que não existiam mais códigos secretos no jogo e que aquele que acabara de ser inserido faria exatamente a mesma coisa todas as vezes, o que, se você ainda não percebeu, era absolutamente nada.

Acontece que o código secreto é apenas um pequeno easter egg divertido, pois na verdade não faz nada com as estatísticas do jogador e apenas faz Toad aparecer e começar a falar. Mesmo que fosse completamente inútil, era mais um exemplo de Super Mario RPG repleto de segredos, exceto que este foi estranhamente completamente cortado do lançamento mundial do jogo.

Leia mais:



Comentários