Comentários

Star Wars Jedi: Survivor está entre os grandes títulos de 2023 e tivemos uma experiência repleta de novidades no game.

Confira nossa análise completa na sequência.

Agradecemos a EA pelo envio do game.

Um jogo completo

Sem dúvidas, Star Wars Jedi: Survivor é um jogo completo e uma enorme evolução em relação ao game de 2019.

Temos um experiência densa e com muitos detalhes. Vamos, então, falar um pouco sobre cada ponto do jogo.

Primeiramente, vamos para a parte visual e de performance. Jogando no PS5, tive uma excelente experiência, com gráficos de nova geração e grande qualidade nos detalhes. Diferentes ambientes, boa iluminação, reflexos de qualidade, tudo me agradou bastante no visual.

Optei por jogar no modo desempenho, priorizando a fluidez do game. Confesso que não tive grandes problemas. Em partes com água e com muita ação, uma pequena queda foi perceptível em dados momentos, mas nada tão notável ou que prejudicasse a experiência geral.

Agora, falando dos aspectos de gameplay, é incrível como tudo flui bem em Survivor. A movimentação foi muito aprimorada e por diferentes cenários, temos várias formas de avançar. Seja por saltos, andar pelas paredes, usar um gancho e mais novidades que o game apresenta durante a história, tudo acontece muito bem.

Diferentes posturas mudam totalmente a jogatina, sendo bem divertido variar entre elas. Durante o game, usei 2 principalmente das 5 disponíveis, utilizando da lâmina dupla e da postura Blaster, a qual utiliza de uma pistola.

Existe também uma boa variação de inimigos, sendo importante realizar tais variações. Para determinados tipos, vamos precisar de uma postura mais defensiva e, já para outros, vamos utilizar um modo mais ofensivo.

A história do game também se desenvolve bem e diria que funciona bem sozinha. É claro que está ligada com o primeiro jogo e temos inclusive diversas menções aos ocorridos em Fallen Order, entretanto, ele tem uma boa jornada para quem for experimentar pela primeira vez.

A dificuldade continua punitiva, mas existe diferentes níveis, inclusive o “história”. Diria que se você está acostumado a jogos de ação/aventura no geral, dá para jogar no normal sem grandes problemas, mas é um jogo um pouco difícil.

A duração do game é excelente. A história em si, com poucas secundárias, fiz em 20 horas, mas com todas as atividades do jogo, é possível gastar mais de 40 tranquilamente.

Inclusive, o desenvolvimento dos personagens é muito bom, havendo missões secundárias de qualidade e com apelo real, trazendo benefícios para nossa gameplay.

A personalização e customização se mostraram atrativas, com diferentes modos de se realizar as mudanças. Podemos mudar as cores do nosso sabre de luz, o BD-1 e também, claro, o protagonista Cal.

Muitas das personalizações são encontradas com o progresso na história, mas muitas outras estão disponíveis nos cenários, valendo bastante a exploração. Além disso, lojas espalhadas no game vendem itens, com preciosidades que podem ser encontradas no mapa.

Por fim, a árvore de habilidades é vasta e super completa. É possível melhorar suas habilidades de força, evoluir todas as posturas e investir também na sua saúde. Optei pela última, para garantir mais tranquilidade nos combates, mas com tudo que o jogo oferece, dá para diversificar bem.

VEJA TAMBÉM

Vale a pena?

Sem dúvidas, Star Wars Jedi: Survivor vale a pena, se colocando entre os melhores jogos de 2023.

Seja para fãs de Star Wars ou não, o jogo é completo e entrega uma ótima experiência, com muitas horas de gameplay, diferentes e numerosos chefes, inimigos de todos os tipos, boa fluidez de movimentação, gráficos belíssimos e batalhas intensas.

Estará, tranquilamente, entre os destaques do ano.

Star Wars Jedi: Survivor
  • Desenvolvedora: Respawn Entertainment
  • Publisher: EA
  • Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, PC.
  • Review feito no: PS5
Positivo
  • Gráficos lindos
  • Fluidez na movimentação
  • Muitos inimigos
  • Sequências incríveis de ação
  • Completo
Nota 10