Comentários

No capítulo final de Star Wars Jedi: Survivor, os jogadores não têm outra opção senão abraçar o Lado Sombrio da Força para derrotar Bode. No entanto, você pode se recusar a usar a Força Sombria enquanto o persegue em Nova Garon. Mas no fim das contas, você deve ou não aceitar isso? E quais serão as consequências? É o que te explicaremos no guia de hoje.

VEJA TAMBÉM

O Lado Sombrio da Força

Nos Alojamentos do Oficial, Cal adquire uma nova habilidade que lhe permite abraçar sua escuridão. E os jogadores podem ativar essa nova habilidade pressionando os botões que aparecem na tela. No entanto, isso permanece apenas como um poder opcional até que Cal enfrente Bode.

Durante a batalha final contra o chefe, Bode imobiliza Cal e o ataca implacavelmente. Para evitar que Bode mate Cal, os jogadores precisarão seguir as instruções apresentadas na cena e ceder à escuridão. Ainda é possível recusar o uso da Força Sombria após a sequência de ações, mas isso tornará a batalha muito mais desafiadora.

Consequências

Usar o Lado Sombrio da Força não tem consequências em Jedi: Survivor. Isso não transforma Cal em um personagem no mal, e não tem efeito no modo New Journey Plus. Além disso, não há troféu/conquista secreta para os jogadores que permanecem no Lado da Luz.

E se não usar?

Cal é capaz de sobreviver às cenas de perseguição de Bode sem recorrer à Força Sombria, mas sem ela, o inimigo inevitavelmente o derrotará. Não há maneira de evitar abraçar a escuridão na campanha, e os jogadores precisarão fazer isso pelo menos uma vez para vencer o jogo.

Lore

Cal não é o primeiro Jedi a abraçar sua escuridão com intenções ultimamente boas. Cerca de 4000 anos antes dos eventos de Jedi: Survivor, Revan, outro Cavaleiro Jedi, cedeu ao Lado Sombrio para derrotar os Mandalorianos e o Imperador Sith. Mas, independentemente disso, Cal permanece entre poucos Jedi que equilibraram os dois lados.



Comentários