Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Rise of the Ronin será facilmente o maior jogo da Team Ninja, com um mundo aberto massivo para explorar. Ambientado no Japão durante o Bakumatsu, os jogadores encontram figuras históricas como Sakamoto Ryoma e Yoshida Shoin, mas suas decisões influenciam a direção da narrativa.
Em entrevista à Game Informer, o diretor do jogo, Fumihiko Yasuda, revelou que há múltiplas respostas em conversas. Em certos momentos da história, os jogadores podem decidir se um alvo vive ou morre. E embora os jogadores não devam esperar um “número grande” desses desdobramentos na história principal, missões secundárias específicas afetarão a narrativa. Há vários finais para desbloquear, e ajudar um personagem em uma Missão de Vínculo pode ajudar a desbloquear um deles.
Quanto aos vínculos, Yasuda diz: “Então, você tem muitos personagens que encontra ao longo da história com os quais pode desenvolver vínculos. Muitas missões secundárias também estão relacionadas a essas figuras históricas. E também é o sistema de formar vínculos com terras e locais diferentes. Portanto, ajudando as pessoas em certas terras, você pode aprofundar seu vínculo com elas. Muita motivação para explorar o mundo gira em torno desses sistemas de vínculos com personagens e locais.”
A abordagem parece ser um sistema de reputação para determinados locais. Talvez os jogadores possam se tornar reverenciados ou repudiados em toda a terra com base em suas decisões. Teremos que aguardar mais detalhes, então fique atento.
Veja Mais:
“Rise of the Ronin” será lançado em 22 de março para o PS5, com pré-encomendas disponíveis agora. Confira aqui os detalhes das Edições Padrão e Deluxe e os bônus de pré-encomenda.