Comentários

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Rise of the Ronin chegará já no mês de março deste ano e algumas novidades sobre o game tem sido divulgadas, como agora sobre as facções.

Veja tudo que foi dito:

Sabaku – pró-xogunato

Corações leais, determinação inabalável.

As forças pró-xogunato do período Bakumatsu apoiam Tokugawa em sua tentativa de manter o governo centralizado e protegem o xogunato das pressões externas e ameaças internas para sustentar a ordem política existente.

Naosuke Ii

Ministro-chefe do xogunato e senhor do clã Hikone. Cooperando com as potências ocidentais ele abre os portos do Japão ao comércio exterior. Famoso por reprimir seus opositores de forma impiedosa, ele é temido e conhecido pela alcunha herdada de seu ancestral, “O Demônio Vermelho de Ii”. Dentre as artes marciais, sua especialidade é o Iai. Ii, considerado um homem de gosto refinado, é um profundo conhecedor das coisas boas da vida, que incluem chás e poesia.

Hiroyuki Ringa

Legada entre os membros do clã Ii, esta arma acabou recebendo ornamentos estilizados que remetem ao apelido do 20º líder do clã, Naomasa Ii, o “Demônio Vermelho”.

Taka Murayama

Gueixa famosa do distrito do prazer de Miyozaki em Yokohama. Ficou bastante conhecida por sua fala astuta e beleza um tanto melancólica. Consta que atuou como gueixa em Quioto.

Tobaku – antixogunato

Chega de silêncio.

As forças antixogunato são compostas por grupos diversos e indivíduos unidos em oposição ao governo do xogunato e desejosos de restaurar a autoridade imperial no Japão.

Ryoma Sakamoto

Um ronin que pertenceu ao clã Tosa. Determinado a guiar o Japão com pulso firme conforme o país abre suas fronteiras ao comércio exterior, ele segue constantemente em busca do rumo correto a seguir. De alma franca e cativante, ele conquista rapidamente o afeto dos outros. Não apenas ele é um mestre da escola Hokushin-Itto-ryu de esgrima, como também é um exímio atirador com pistolas em estilo ocidental.

Mutsunokami Yoshiyuki

Essa preciosa relíquia de família, que recebe o nome de um ferreiro de Tosa, tem um suporte adornado personalizado, bainha com tema de dragão e bainha ornamentada.

Kogoro Katsura

Servo feudal do clã Choshu e aliado próximo de Shoin Yoshida. De alma solidária, faz às vezes de mentor para os membros mais jovens do clã. Com sua abordagem sensata e cautelosa, ele conquistou a confiança dos estadistas mais experientes dos Choshu. Seu único defeito é o apreço desmensurado pelo saquê, que esporadicamente resultou em alguns escândalos…

Bizen Osafune Kiyomitsu

Esta espada elegante é um exemplo de obra “Sue-Bizen”, da escola Osafune, e foi personalizada para Katsura com um suporte ornamentado e bainha e enfeite do punho apresentando um padrão de pinheiros.

Obei – forças ocidentais

Os ventos da mudança.

As forças ocidentais do período Bakumatsu eram compostas pelos EUA e por potências europeias que visavam a abertura do Japão ao comércio externo, promovendo o fim da tradicional postura isolacionista e manipulando seu cenário político e econômico.

Matthew Perry

Comodoro da Marinha dos Estados Unidos. Sua frota de navios negros atravessou o mundo sob ordens do Presidente Millard Fillmore para negociar a abertura dos portos nipônicos ao comércio. Ele está determinado a forçar a abertura do Japão antes que outra potência ocidental o faça.

Sabre de Comodoro

Modelo padrão para oficiais da Marinha dos Estados Unidos. Caracterizada pelo revestimento de latão banhado a ouro no punho, na guarda e na bainha, é uma espada que evidencia um artesanato primoroso.

Rutherford Alcock

Diplomata britânico. Foi incumbido da tarefa de estimar o valor da integração japonesa na economia global e apresentar suas descobertas a seus superiores. Apesar de considerar a política de exclusão do xogunato como “bárbara”, ele nutre um profundo fascínio pelo artesanato japonês. Ex-cirurgião, pode-se contar com ele para tratar os feridos.

Sabre Sofisticado

Embora quase sempre esteja escoltado por guarda-costas, Alcock tem a cautela de levar o sabre consigo, caso precise defender a vida com as próprias mãos.



Comentários