Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Ubisoft anunciou há mais de três anos, no final de 2021, que havia iniciado o desenvolvimento de um remake completo do Splinter Cell original, construído com a Snowdrop, a engine usada para The Division. Desde então, atualizações sobre o jogo têm sido praticamente inexistentes, mas alguns desenvolvimentos recentes fizeram os fãs se perguntarem se isso mudará em breve.
Como observado pelo usuário do X (antigo Twitter) @MauroNL3, a Ubisoft Toronto - o estúdio que está liderando o desenvolvimento do Splinter Cell - recentemente mudou sua capa e imagem de perfil no Facebook, ostentando os icônicos óculos de visão noturna de Sam Fisher.
Isso, por si só, pode ser uma evidência fraca de uma atualização iminente no máximo, mas é o momento que levanta suspeitas. Poucas horas antes de a Ubisoft Toronto fazer essas mudanças no Facebook, foi anunciado um showcase do Ubisoft Forward para 10 de junho, levando muitos a se perguntarem se o remake do Splinter Cell finalmente será totalmente revelado.
Em 2022, listagens de emprego divulgadas pela Ubisoft indicaram que o remake do Splinter Cell estaria "recontando e atualizando" a história do jogo original para "uma audiência moderna", enquanto também mantém "o espírito e os temas do original" intactos e "explorando nossos personagens e o mundo para torná-los mais autênticos e críveis".
Em novembro de 2022, o diretor criativo Chris Auty revelou que o projeto ainda estava "muito no início da produção".
Comentários