Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O remake de Resident Evil 4 da Capcom atingiu um novo marco de vendas, com 6,48 milhões de cópias vendidas até 31 de dezembro de 2023. Foi relatado pela última vez que havia vendido 5,45 milhões de unidades, com mais de 1,03 milhão de cópias adicionais vendidas desde então.
Os resultados financeiros consolidados da Cpacom para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 observaram que o título, lançado em março de 2023, foi apoiado por “medidas promocionais contínuas, incluindo atualizações gratuitas de títulos para o PlayStation VR2”.
Também houve “campanhas promocionais proativas para obter amplo reconhecimento de sua propriedade intelectual e conquistar novos fãs, focando principalmente nas vendas de títulos da série, como Resident Evil 2.” Graças ao sucesso do remake de Resident Evil 4, a Capcom alcançou 26,7 milhões de vendas de títulos de seu catálogo, em comparação com 22 milhões no mesmo trimestre do ano fiscal anterior.
O remake de Resident Evil 4 foi lançado para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC, mais tarde chegando também para Mac, iPhone 15 Pro e iPad. Junto com atualizações gratuitas como Mercenários e o modo VR, a Capcom lançou Separate Ways, uma história paralela do jogo original, como DLC paga.