Comentários

Final Fantasy XVI manteve as tradições da franquia de ser um RPG com bastante conteúdo, que te deixará horas na frente do videogame se aventurando - mas com tantas coisas disponíveis para fazer, quanto tempo realmente leva para zerar o game? É o que te explicaremos no guia abaixo.

Vale lembrar que a equipe do Overplay já jogou Final Fantasy XVI, e você pode conferir aqui o que achamos do jogo. Além disso, temos diversos outros guias para te ajudar na aventura.

VEJA TAMBÉM

Quanto tempo para completar a história?

Mesmo se o seu objetivo é simplesmente ver tudo o que a historia de Final Fantasy XVI tem a oferecer, você ainda deve reservar um bom tempo para isso. O jogo tem diversas cutscenes para você ficar por dentro de tudo da trama, além é claro de uma gameplay bem diversificada. Você atravessará uma ampla variedade de áreas, enfrentará diversos inimigos e participará de eventos de outro mundo.

De acordo com o site HowLongToBeat, a história do jogo pode ser completada em cerca de 40 horas. Antes do lançamento, diferentes membros da produção mencionaram algo entre 35 e 40 anos. Muitos achavam que os devs estavam superestimando um pouco o comprimento da trama, mas as estimativas eram verdadeira.

Quanto tempo para zerar 100%?

Muitos jogadores acharam as primeiras missões secundárias de Final Fantasy XVI mais cansativas do que impressionantes. Não espere nada monumental aqui. No entanto, vale a pena que você considere pelo menos participar das quests alternativas mais tarde, talvez depois de zerar a história. Embora a fórmula de jogabilidade não evolua muito, a narrativa é excelente.

Quanto tempo você espera gastar com Clive se planeja fazer todas as missões secundárias e enfrentar grandes batalhas contra inimigos opcionais poderosos? Algo em torno de 70 horas parece ser uma estimativa razoável. Há muito o que fazer além de salvar o mundo.

Sobre o jogo

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam. Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.

Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.



Comentários