Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Já se passaram quase dois anos desde que a Ubisoft anunciou que seu estúdio em Montreal assumiu o desenvolvimento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time, retirando-o de seus estúdios em Pune e Mumbai. Na época, foi dito que a Ubisoft Montreal estaria construindo sobre o trabalho que já havia sido feito no remake, mas agora parece que o projeto passou por uma reformulação completa.

Segundo um relatório de Tom Henderson, do Insider Gaming, quando a Ubisoft Montreal recebeu o projeto, o estúdio reiniciou o desenvolvimento por completo recomeçou do zero. O remake agora teria adotado uma abordagem mais “realista”, que envolve uma revisão gráfica completa. É dito que o remake agora contará com novas animações e novas mecânicas para combate e parkour.

O escopo mais amplo do projeto também significa, supostamente, que o jogo foi reescrito e totalmente regravado em captura de movimento. Além disso, afirma-se que o protagonista titular também foi trocado, o que significa que Yuri Lowenthal, que interpretou o Príncipe no original e deveria reprisar seu papel no remake antes do reinício, não estará de volta.

O projeto supostamente ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. A Insider Gaming afirma ter visto imagens do jogo, que ainda estão sem texturas e ativos, indicando que ainda está longe do lançamento. O relatório continua afirmando que a Ubisoft pode estar se preparando para fazer um anúncio relacionado ao jogo “em breve”, embora os detalhes adicionais sejam escassos. Uma apresentação da Ubisoft Forward foi recentemente anunciada para 10 de junho – talvez vejamos algo lá.

Quando Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi revelado pela primeira vez em 2020, ele foi recebido com críticas generalizadas por seu estilo visual, que seus desenvolvedores defenderam como uma escolha criativa, em vez de algo exigido por restrições de orçamento ou tempo. O projeto, originalmente planejado para ser lançado em 2021, foi adiado várias vezes antes de a Ubisoft entregar suas rédeas para seu estúdio em Montreal, que também desenvolveu o Sands of Time original.

Em novembro do ano passado, a Ubisoft compartilhou uma breve declaração sobre o desenvolvimento do remake, confirmando que o desenvolvimento estava “progredindo” e havia passado por “um marco interno importante”.

Veja Mais: