Lançado este ano com compatibilidade para PlayStation 5, o PS VR2 hoje conta com uma gama singela de títulos já disponíveis.
Seguindo o predecessor – lançado em 2016 para o PS4 – o dispositivo representa o investimento em realidade virtual por parte da PlayStation, levando a tecnologia ao público dos consoles.
No entanto, as vendas do PS VR2 não começaram tão bem como esperado. Para o CEO da Sony, Jim Ryan, ainda é cedo para julgar a popularidade em geral, mas a companhia está satisfeita em ver “tantas reações positivas“.
“O PS VR2 acaba de ser lançado, então pode ser um pouco cedo para julgar a popularidade, mas nós estamos felizes em ver tantas reações positivas dos usuários e a imprensa,” disse Ryan, em entrevista com a Famitsu.
“Nós continuaremos avançando para que aqueles que compraram o PS VR2 possam aproveita-lo por um longo tempo, e nós possamos também garantir lucro,“.
Especificamente no Brasil, é difícil produtos como este popularizarem. Existe uma barreira enorme para a aquisição de produtos VR, e a principal delas é o preço. Por exemplo, você encontra modelos do PS VR2 disponíveis por, no mínimo, 4,000,00R$. Ao unir este preço com o próprio investimento em um PlayStation 5, é compreensível o porque do dispositivo não ser tão popular quanto esperado pela Sony.
Segundo Jim Ryan, mais de 40 jogos estão disponíveis hoje no PS VR2, com novos títulos a caminho ao longo de 2023.