Comentários

A PlayStation é, em essência, uma companhia japonesa. Apesar do foco ocidental que hoje apresenta - seja nos jogos ou inciativas - a presença da marca no Japão representa dominância no segundo maior mercado do mundo.

E para o CEO da Sony, Jim Ryan, a marca segue confiante no mercado japonês, conforme o considera de extrema importância para a história e futuro da PlayStation.

Em entrevista com a Famitsu, ele comentou o histórico de parcerias em franquias como Tekken e Final Fantasy, e ressaltou que é o local de origem da própria PlayStation.

"O mercado japonês foi e continuará sendo um dos mais importantes. A razão para isto, obviamente, é que o mercado japonês é o segundo maior do mundo, mas mais importante do que a simples estatística, é que foi no Japão onde nasceu a PlayStation.

A Sony Interactive Entertainment tem um longo histórico de relações com as editoras e produtoras, por isso o mercado japonês também é extremamente importante nesse sentido,".

Com o investimento crescente em franquias como Final Fantasy, e o financiamento de projetos como Ghost of Tsushima, a PlayStation está pouco a pouco buscando aprimorar sua imagem no Japão. E isso porque, como demonstra as estatísticas atuais, a Nintendo é quem domina o mercado de consoles na área.

Parcerias como as feitas em Street Fighter 6, Final Fantasy XVI e outros, certamente estão ampliando o interesse do público pelo PlayStation 5, e esse fator deve aumentar ainda mais com o vindouro showcase prometido para o dia 24 de maio.

Por fim, nos resta apenas aguardar por mais parcerias entre a PlayStation e os estúdios japoneses.

Leia outras notícias da PlayStation e do mundo dos games



Comentários