Comentários

https://www.youtube.com/watch?v=jMfC4bidS14

O PS3 e o Xbox 360 foram fundamentais para tirar os jogos de RPG do seu nicho nos PCs e colocá-los na vanguarda dos jogos AAA.

Então, sem delongas, aqui nesse vídeo do Overplay nós separamos os 5 melhores jogos de RPG que foram lançados para o PlayStation3.


5 – Dragon Age Origins

A EA e a BioWare entusiasmaram os fãs de RPG quando anunciaram o primeiro capítulo de uma nova série de jogos de RPG em 2008. O apropriadamente intitulado Dragon Age: Origins chegou às lojas no final de 2009. O jogo foi altamente elogiado por fãs e críticos, com a iteração do jogo para PC recebendo uma pontuação de 91 no Metacritic.

Na vanguarda dos muitos recursos impressionantes do jogo estava seu cenário; a fictícia Ferelden é ótima de explorar, com um design detalhado e envolvente que é preenchido com personagens e missões muito bem desenvolvidas.


4 – The Elder Scrolls IV: Oblivion

A Bethesda foi a força motriz por trás de levar o gênero RPG para o mainstream durante a era PS3 com sua infinidade de títulos de mundo aberto excelentes.

Oblivion não é apenas um dos melhores jogos de PS3 da Bethesda, é um dos melhores de todos os tempos. Os poderes do PS3 e do Xbox 360 significavam que Oblivion poderia oferecer aos jogadores um mundo muito mais densamente povoado do que seu antecessor, Morrowind. Vale dizer que, assim como muitos dos jogos da Bethesda, Oblivion é recheado de bugs e alguns modelos de personagens pobres que dataram o jogo consideravelmente, mas ainda é muito divertido revisitá-lo hoje.


3 – Fallout: New Vegas

Antes de seu lançamento, muitos jogadores estavam céticos em relação a Fallout: New Vegas. Isso porque eles suspeitavam que o jogo poderia ser apenas uma maneira de Bethesda lucrar um pouco mais com o sucesso de Fallout 3.

Esses medos logo foram colocados de lado, já que New Vegas tinha uma história excelente, trouxe de volta a excelente mecânica de reputação de Fallout 2 e ajustou os elementos-chave de Fallout 3 enquanto os aprimorava de várias maneiras. Fallout 3 ainda era considerado o melhor jogo da época, já que New Vegas não oferecia a mesma quantidade de inovação quando comparado ao primeiro título 3D de Fallout. No entanto, New Vegas chega à lista ao invés de Fallout 3, pois é o melhor jogo para revisitar retrospectivamente.


2 – The Elder Scrolls V: Skyrim

Os muitos ports de Skyrim tornam quase difícil lembrar onde o clássico moderno da Bethesda começou. O jogo foi lançado para console e PC em 2011 e foi recebido com muitos elogios e aclamação. Skyrim era recheado de personagens, histórias, ambientes incríveis e uma quantidade incrível de missões.

O jogo ganhou vários prêmios após o lançamento, mais notavelmente o de Jogo do Ano por veículos como GameSpot, GameSpy e Interactive Achievement Awards. Com a recente aquisição da Zenimax Media pela Microsoft, a empresa-mãe da Bethesda, Skyrim pode ser o último jogo Elder Scrolls da linha principal a aparecer em um console PlayStation. Se for esse o caso, então Skyrim é uma despedida fantástica.


1 – Dark Souls

O domínio da Bethesda nessa lista acaba aqui, com o Dark Souls da From Software. Embora todos estejamos bem cientes do título neste momento, ele teria sido uma escolha inesperada para esta lista no momento de seu lançamento. O jogo passou despercebido inicialmente, pois tinha um marketing mínimo. No entanto, o elogio da crítica e o boca a boca logo se espalharam. Hoje, Dark Souls é considerado um dos melhores e mais influentes games de sua geração.

O jogo revolucionou a narrativa em videogames, recapturou o amor dos jogadores por lutas contra chefes e trouxe desafios difíceis de volta aos jogos convencionais. Essa dificuldade não vem apenas dos inimigos. A falta de minimapa e marcadores de missão significava que os jogadores tinham que entender o mundo ao seu redor para aprender como progredir. Aliás, vale citar que o PS3 já havia sido a casa do antecessor espiritual de Dark Souls e o definidor do gênero soulslike: Demon’s Souls.


Veja também:


Comentários