Comentários

Pouca gente sabe, mas a franquia The Legend of Zelda ajudou a definir o gênero 3D de aventura na indústria dos jogos. Tudo começou lá no Nintendo 64, quando a Nintendo lançou games que marcaram história e que acabaram criando uma linha que a empresa segue até hoje. Mas quais os melhores games 3D de The Legend of Zelda? Você saberá nesta lista:

5 – Skyward Sword

The Legend of Zelda Skyward Sword foi lançado primeiro no Wii e agora ganhou um remake no Nintendo Switch. Ele foi o primeiro game da série a usar controles por movimento, que, na época, eram o principal meio dos jogadores interagirem com o mundo ao redor. Quase todo o jogo foi construído para fazer uso criativo dos controles de movimento, tanto nos itens quanto no manejo com a espada e também nos puzzles. Skyward Sword também traz uma das histórias mais refinadas na série Zelda, trazendo bastante foco em seu desenvolvimento no progresso do game. O design de dungeons foi levado a um novo nível, já que cada uma trazia uma experiência totalmente diferente. Mas mesmo com tudo isso em mente, o jogo sofre com algumas falhas, já que os controles por movimento também acabam gerando alguns problemas. Entretanto, isso deve ser resolvido no remake para Switch.

4 – Twilight Princess

Lançado para Gamecube Wii e Wii U, The Legend of Zelda: Twilight Princess traz um dos melhores combates com espada da série. As dungeons e os itens são quase totalmente novos, com alguns itens que retornam, mas ganham algumas novidades, se tornando mais legais de usar. A história é muito mais sombria e possui uma experiência narrativa sem igual. Com tudo isso, este é um game imperdível para os fãs de jogos de aventura.

3 – Majora’s Mask

The Legend of Zelda: Majora’s Mask foi lançado como sequência de Ocarina of Time no Nintendo 64 e fez uso de um sistema de gameplay único e incrível, com novas mecânicas para fazê-lo ainda mais interessante. Preso em um loop temporal eterno, logo antes do cataclismo, o jogo inteiro te faz correr contra o relógio. O sistema de máscaras do jogo também é muito bem desenvolvido e expande o sistema de combate de Ocarina of Time. As dungeons são menores em número, mas são bem mais longas e muito mais bem arquitetadas do que antes. Além de uma bela sequência, este é um game incrível.

2 – Ocarina of Time

Lá na era do Nintendo 64, este foi o primeiro Zelda em 3D da história. The Legend of Zelda: Ocarina of Time mudou o jogo, que até então era focado em 2D Top-Down, mas fez um salto fantástico para o formato 3D. E ainda que este salto tenha sido novo para a franquia, o game fez história ao criar elementos que são usados até hoje nas franquias de games de aventura e action rpgs. Eventualmente, ele foi relançado em uma versão remake para Nintendo 3DS, considerada a mais bela versão do jogo.

1 – The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Não há forma melhor de finalizar a lista do que citar o melhor jogo do Nintendo Switch. Breath of the Wild é, possivelmente, o melhor jogo da franquia ‘The Legend of Zelda’.

Aqui, você tem a incrível habilidade de escalar qualquer objeto, montanha ou local do jogo. É possível andar de uma ponta para outra no mapa sem ver uma loading screen (algo que não era tão comum em 2017 como é na nova geração). É um jogo que te dá a liberdade de explorar qualquer ponto, do jeito que você quiser.

Não é por menos que muitos jogadores se empenharam em passar horas desfrutando da física do mundo de Breath of the Wild e se surpreendendo a cada dia. É um jogo com uma história incrível e que te deixará horas fascinado com o resultado final. Imperdível!

Compre com desconto, clicando aqui!



Comentários