Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Tropic Haze anunciou o encerramento de suas atividades relacionadas aos emuladores Nintendo, o Yuzu e o Citra, que permitiam jogar títulos de Nintendo Switch e Nintendo 3DS, respectivamente.

Após comunicar um acordo entre as duas partes, a empresa informou aos seus usuários que, além de uma quantia monetária superior a US$2 milhões, decidiu encerrar completamente todas as atividades relacionadas aos emuladores. Isso provavelmente faz parte do acordo feito com a Nintendo para evitar levar o caso aos tribunais.

A Tropic Haze está proibida de trabalhar no código e distribuição do Yuzu, uma consequência deste acordo, algo que provavelmente era esperado. Além disso, o acordo também abrange o Citra, emulador 3DS, cuja atividade é encerrada imediatamente.

A empresa enfatiza que é contra a pirataria e que os projetos foram criados devido ao seu amor pelos consoles e jogos Nintendo. No entanto, uma vez que seus esforços permitem contornar as proteções implementadas pela Nintendo e jogar seus jogos em hardware não autorizado, eles se sentem desapontados quando os usuários utilizam essas ferramentas para jogar versões ilegais. Mais do que isso, eles se sentem desapontados por contribuir para o aumento da pirataria e por ver os usuários do Yuzu prejudicando a experiência de consumidores legítimos.

Veja Mais:



Comentários