Recentemente, declarações sobre The Last of Us Part II e sobre o futuro dos games da Naughty Dog foram publicadas em entrevista a GameInformer. Entretanto, outro ponto também chamou atenção. O estúdio, na fala de seus presidentes, afirmou a inspiração e admiração por outros estúdios Playstation.
Foi declarado que a Naughty Dog admira estúdios como Insomniac, Guerrilla Games e Santa Monica. Na entrevista, ao serem questionados sobre isso, Neil Druckmann e Evan Wells falaram sobre.
Primeiramente, Druckmann comentou que sempre se tem uma curiosidade sobre uma tecnologia específica e mencionou a densidade da folhagem da Guerrilla. Já Evan Wells disse sobre como em uma conversa se pensa nas dificuldades mas também se lembram de que tal estúdio já realizou algo do tipo.
Outros dois exemplos super legais foram citados. Wells disse sobre terem usado no início do projeto de The Last of Us Part II o modelo de Seattle realizado pela Sucker Punch, em inFAMOUS Second Son. Já Druckmann falou sobre as conversas de capturar os movimentos de cavalo com, também, a Sucker Punch.