Comentários

Se tornar um Lobisomem em Skyrim será uma aventura divertida para quem nunca testou esse tipo de gameplay, mas saiba que apesar de se tornar uma besta extremamente forte, também há alguns malefícios.

No guia de hoje, te explicaremos como se tornar um Lobisomem no jogo, além de como curar caso você não queria ser um para sempre.

VEJA TAMBÉM

Como contrair?

O primeiro passo para qualquer pessoa que queira se tornar um lobisomem em Skyrim é se juntar aos Companheiros. Isso envolve falar com Aela, a Caçadora, em Whiterun, que dará início à missão dos Companheiros para os jogadores.

Após completar a primeira missão, fale com Vilks em Jorrvaskr, a sede do grupo em Whiterun. Depois disso, os jogadores se tornarão oficialmente parte da equipe, mas ainda há algumas missões a serem completadas antes de terem a chance de se tornar um Lobisomem. A primeira é uma missão aleatória, e as demais são missões que avançam a história dos Companheiros de maneira significativa.

Ao completar as principais missões, os jogadores descobrirão que os membros do grupo têm a habilidade de se transformar em lobisomens. Você então têm a opção de aprender essa antiga habilidade e, em seguida, podem se transformar em lobisomem uma vez por dia, por 150 segundos, com a opção de estender esse tempo ao se alimentar de cadáveres.

Benefícios e malefícios

Como lobisomem, os jogadores serão curados de todas as doenças, o que significa que se antes eram vampiros, deixarão de sê-los. Os lobisomens também desfrutam de um aumento significativo nos atributos de saúde, mana e resistência, e podem carregar mais objetos. Os lobisomens também são capazes de realizar ataques corpo a corpo devastadores sem armas, o que torna essa habilidade especialmente útil contra os inimigos mais difíceis do jogo.

No entanto, ser um lobisomem tem algumas ressalvas. Os bônus de sono nunca serão aplicados, lobisomens são grandes demais para algumas portas, sua armadura é automaticamente desequipada quando o jogador se transforma, e você receberá danos extras de armas de prata

Como curar?

Aqueles que se cansarem de lidar com essas dificuldades podem optar por se curar da doença na última missão antes de concluir a quest dos Companheiros, ou ao completar a missão aleatória “Pureza”, recebida ao falar com pessoas sobre licantropia.

Antigamente, era impossível se tornar um lobisomem novamente após se curar da doença, mas graças à expansão Dawnguard que vem com Skyrim – Edição Especial, os jogadores podem falar com Aela, a Caçadora, se desejarem retornar às suas formas bestiais.

Sobre o jogo

O jogador entra na pele do último Dragonborn, um ser profético que pode absorver alma dos dragões e deve acabar com as criaturas. Você tem que livrar a província de Skyrim da tormenta causada por esses monstros e seu líder Alduin. Além disso, depois do assassinato do rei, uma guerra civil irrompe entre os nativos da região, os Nords – sendo a maioria aqueles que desejavam que Skyrim se separe do Império, e o resto sendo aqueles que desejam que o local permaneça no Império.

Você se aventurará em um enorme mundo aberto repleto de cidades, aldeias, cavernas, templos, fazendas e montanhas, e o perigo pode estar em toda a parte. Além disso, lutar não é sua única opção. Enquanto não enfrenta os inimigos, você pode desempenhar diversas atividades, como cozinhar, cortar madeira, criar itens na forja mais próxima, aprender novas magias, e também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Tudo que você fizer aprimorará habilidades específicas de cada atividade, que deixarão seu personagem cada vez mais forte e habilidoso.