Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A cada ano que se passa, o desafio da indústria gamer fica maior, visto que o ramo tem tido um crescimento constante.
Neste cenário, ver crescimento é complicado, pois é como se a atual fase fosse o “pico” de uma curva, a qual sempre esteve em subida.
Mesmo assim, o Games Industry Biz pontou que foi avistado um crescimento nos EUA. Confira o que foi publicado:
“O hardware fez grande parte do trabalho pesado para fazer o mercado voltar a crescer nos últimos 12 meses. As vendas de novos produtos de hardware contribuíram com US$ 7 bilhões dos US$ 57 bilhões em gastos totais com videogames no mercado dos EUA nos últimos 12 meses, 19% acima do mesmo período do ano anterior.
Numa base tendencial, os 57 mil milhões de dólares em gastos nos últimos 12 meses são 1% superiores aos do ano anterior e 13% acima do período de 12 meses pré e inicial da pandemia, que terminou em Julho de 2020.
Após um período de restrições pós-lançamento que limitaram o potencial de vendas e ao mesmo tempo fizeram com que os planejadores de todo o setor retirassem quantidades significativas de cabelo, o fornecimento de novo hardware tornou-se mais prontamente disponível. O PlayStation 5 tem sido particularmente forte no ano passado, com seu fornecimento melhorando visivelmente a partir de julho de 2022. Esperamos que o PlayStation 5 continue sendo o líder de vendas do mercado de hardware pelo menos até 2025.”
Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
A expectativa é de que o final de ano seja ainda mais positivo, com números recordes por vir.
VEJA MAIS
Com a chegada de inúmeros lançamentos positivos, a indústria gamer deve aumentar consideravelmente os seus ganhos em breve.