Comentários

Final Fantasy XVI promete ser um projeto ambicioso e agora tivemos revelações sobre inspirações em God of War.

Falando sobre o tema, Naoki Yoshida, produtor do game, comentou sobre as ditas inspirações, citando também, The Witcher 3. Confira:

“Adoro os dois jogos, especialmente God of War.

A loucura das batalhas contra chefes em God of War, quando era um jogo de ação mais tradicional. O design do jogo é tão diferente entre níveis, e os chefes tão únicos, tudo é feito com poder, consegue sentir o poder. Portanto, apesar de pessoalmente gostar muito dos jogos God of War recentes, olhei mais para trás para os originais, especialmente para as lutas contra chefes, como são todas loucas, os diferentes designs de cada, todas diferentes, todas espetaculares, e obtive inspiração disso e para criar as batalhas entre Eikons para ter essa mesma sensação.”

VEJA MAIS

O jogo deve receber ainda mais novidades amanhã, na Showcase. Também, chegará já no próximo mês, no dia 22 de junho.

SOBRE O GAME

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.
Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.

Durante séculos, as pessoas se reuniram em seus cristais-mãe para compartilhar de sua bênção – o éter abundante que alimenta a magia da qual eles dependem em suas vidas cotidianas. À medida que o éter começa a desaparecer e as terras mortas sem vida se espalham cada vez mais, a luta pela posse dos lampejos finais da luz das Mães se torna cada vez mais feroz. No entanto, em meio à tempestade que se aproxima, existem aqueles que acreditam que o legado dos cristais moldou o destino da humanidade por tempo suficiente.