Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A segunda e última DLC paga da Square Enix para Final Fantasy XVI, intitulado The Rising Tide, será lançado em 18 de abril. Ele adiciona uma nova região, Mysidia, e Leviathan como um novo Eikon para os jogadores batalharem e obterem novas habilidades. Falando à Famitsu, o diretor do DLC, Takeo Kujiraoka, confirmou que haverá cerca de dez novas missões secundárias, algumas envolvendo Chocobos.
Curiosamente, uma missão de Epílogo ficará disponível após completar Echoes of the Fallen e The Rising Tide. Ela tem como objetivo agradecer aos jogadores, com o diretor do jogo, Hiroshi Takai, acreditando que os jogadores responderão com “Ah, então era isso” ao jogar. Estima-se que The Rising Tide tenha duração de 10 horas e, além de uma nova história, também apresenta um novo modo de sobrevivência chamado Kairos Gate.
Os jogadores batalharão através de 20 estágios de dificuldade crescente, ganhando pontos para melhorar suas habilidades e obtendo novos itens e armas de cada um. Também haverá várias lutas contra chefes, e para aqueles que alcançarem a classificação S na dificuldade Final Fantasy, um estágio e chefe secretos também aguardam.
Final Fantasy XVI está disponível para PS5, mas uma versão para PC está em desenvolvimento, com ambas as DLCs incluídas. A Square Enix também lançará uma demo antes do seu lançamento.