Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, afirmou que, embora exista a possibilidade de mais DLCs serem feitas para o jogo, os jogadores não devem esperar mais tão cedo. Final Fantasy XVI está atualmente se preparando para o lançamento de sua segunda expansão, The Rising Tide. Quando questionado se a Square Enix estava interessada em lançar mais DLCs para o título, Yoshida, embora não tenha descartado definitivamente a possibilidade, disse que é improvável.
“Essa é uma pergunta difícil”, disse Yoshida ao Game Informer quando perguntado se a empresa havia manifestado interesse em mais DLCs. “Minha resposta honesta é: ‘não sei no momento’, mas ao mesmo tempo, a possibilidade não é totalmente zero. Não quero descartar completamente possibilidades reais neste momento. A razão é que nós gastamos muito esforço […] e tempo criando este jogo […] e colocamos muita tecnologia de ponta neste jogo.”
Yoshida continuou falando sobre como a experiência de desenvolver Final Fantasy XVI foi definitivamente importante para o estúdio, já que levou os desenvolvedores a aprenderem várias coisas sobre o desenvolvimento de um grande projeto para um jogador antes de passarem para o próximo. O próprio estúdio, no entanto, pode estar mais interessado em trabalhar em um novo projeto do que em fazer mais DLCs para o game.
“E por causa disso, pudemos ganhar muita experiência, muitas aprendizagens, que podemos possivelmente aplicar em nosso próximo projeto ou título“, continua Yoshida. “Então, meu sentimento sincero é que a equipe quer assumir um novo desafio e seguir para um projeto diferente – talvez seja um jogo completamente novo, talvez em uma forma de entretenimento completamente nova. Sinto que, em última análise, esse pode ser o melhor caminho não apenas para os jogadores, mas também para nós. Mas, novamente, para reiterar, a possibilidade de mais conteúdo de DLC para Final Fantasy XVI não é zero.”
Final Fantasy XVI: The Rising Tide foi anunciado com um trailer em dezembro. A DLC levará os jogadores a Mysidia para enfrentar o Eikon Leviathan.