Comentários

Final Fantasy XVI chegará ainda neste ano de 2023 e tem tudo para ser um dos destaques do período, com anos de produção.

Falando sobre o título, o produtor do game, Naoki Yoshida, disse algo curioso: Não quer que chamem o game de “JRPG”. Veja o que foi dito:

“Algo que Yoshida quer transmitir é que quando criamos jogos, não começamos a pensar que estamos a criar JRPGs, estamos simplesmente criando RPGs. O termo JRPG é usado pela imprensa ocidental e não pelos utilizadores ou imprensa japoneses.

Isto muda de acordo a quem pergunta, mas numa altura quando este termo surgiu pela primeira vez, há 15 anos atrás, e para nós enquanto produtores na primeira vez que o ouvimos, foi um termo descriminatório. Parecia que estavam a zombando conosco por criarmos estes jogos e para alguns trabalhadores, o termo JRPG pode ser um gatilho de maus sentimentos devido ao passado.

Não era um elogio para muitos criadores no Japão. Recentemente, percebemos que JRPG tem melhores conotações e é usado de forma positiva, mas ainda nos lembramos da altura em que era usado como algo negativo.

Esta era a imagem de Final Fantasy. Isto estava afastando alguns jogadores porque pensavam que seria assim e essa foi a razão para não ir por aí”

VEJA MAIS

O jogo deve receber mais novidades em breve, com maior intensidade nas divulgações agora que seu lançamento se aproxima.