Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Os desenvolvedores de Final Fantasy VII Rebirth afirmam que o final do jogo vai te chocar, não importa quantas vezes você tenha passado por aquela cena no jogo original.
Como sequência de um dos jogos mais populares de 2020, Final Fantasy VII Rebirth já tem muita expectativa por trás, especialmente por estar introduzindo novos personagens jogáveis, um mundo aberto explorável e toneladas de outras características muito solicitadas que não estavam presentes no Remake.
Por mais incrível que tudo isso seja, há uma grande coisa que deixa todos os fãs de Final Fantasy empolgados (ou assustados) com Rebirth – a cena da morte de Aerith. Isso pode parecer mórbido, mas foi confirmado que o jogo termina no mesmo lugar onde Aerith encontrou seu fim no Final Fantasy VII original, e como esta é uma linha do tempo que não segue a mesma história do jogo original, todos estão se perguntando o que será diferente desta vez ou se Aerith simplesmente não pode escapar de seu destino.
Tivemos muitas insinuações sobre como essa cena vai se desenrolar, com os desenvolvedores até dizendo que mal podem esperar para os jogadores verem o “destino de Aerith”. Mas o mais recente é um dos mais empolgantes. Em uma entrevista ao Game Informer sobre como essa cena acontecerá em Rebirth, os desenvolvedores compartilharam pensamentos interessantes sobre como ela foi abordada.
De acordo com o Game Informer, ao serem questionados sobre o final do jogo, a “conversa jovial da equipe ficou sombria”. Eles foram cuidadosos para não dizer nada sobre o que realmente acontece no momento, mas insistiram que tinham “conseguido algo que surpreenderá até mesmo os jogadores que passaram pela cena original em questão várias vezes”.
“Acredito que a maneira como a retratamos traz uma nova emoção e um novo sentimento tanto para os jogadores que jogaram o Final Fantasy VII original quanto para os novatos. Eu pude fazer o que realmente queria mostrar neste título”.
Essa não foi a única insinuação da entrevista do Game Informer. O diretor criativo Tetsuya Nomura, que mencionou várias vezes o destino de Aerith em entrevistas, também compartilhou pensamentos interessantes sobre isso, observando que a Square Enix queria retratar “vida e morte” dentro de Rebirth.