Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Final Fantasy VII Rebirth – a segunda parte na trilogia que recria o clássico de 1997 – está prestes a ser lançada, mas o inevitável terceiro e último capítulo também está avançando a um ritmo constante.
Quando perguntado sobre a transição de Rebirth para a terceira parte, em uma entrevista com Julien Chieze, o diretor Naoki Hamaguchi disse: “Claro, não posso dizer em que estágio estamos, mas já avançamos no roteiro e estamos pensando em certos desenvolvimentos.”
O produtor Yoshinori Kitase revelou anteriormente que um “rascunho preliminar” tinha sido concluído para a terceira parte – seja lá qual for o nome.
“Quando chegamos ao final do desenvolvimento de Remake,” continua o diretor, “começamos a falar sobre uma sequência com [o escritor Kazushige Nojima] e acho que podemos dizer que estamos na mesma situação hoje.” Houve um intervalo de quatro anos entre os lançamentos de Remake e Rebirth, então esperançosamente o terceiro capítulo chegará rapidamente.
Após o final de Final Fantasy VII Remake, foi fácil imaginar como seria uma sequência. Cloud e a equipe olharam para um horizonte promissor com a promessa de um Midgar mais aberto no futuro. Teorizar sobre a terceira parte é um pouco mais complicado, no entanto, porque a equipe de desenvolvimento continuamente provoca os fãs sobre o final (potencialmente) comovente de Rebirth, como fazem novamente na entrevista acima.
“Aqueles que jogaram o original sabem que a história dá uma reviravolta na Cidade dos Antigos,” Kitase provoca, com um sorriso que me deixa meio temeroso. “Os jogadores esperam ansiosamente por aquele momento decisivo… Eu diria apenas para as pessoas jogarem e experimentarem aquele momento por si mesmas. E, da minha parte, acho que seria um bom lugar para terminar o jogo.”
Aparentemente, essa cena foi modificada até certo ponto, mas precisaremos esperar Final Fantasy VII Rebirth ser lançado em 29 de fevereiro para descobrir como.