Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Após seu discurso ter sido interrompido na premiação de Jogo do Ano, o CEO da Larian Studios, Swen Vincke, publicou o que “queria dizer” quando Baldur’s Gate 3 levou para casa o prêmio principal no The Game Awards na semana passada.
O evento recebeu críticas generalizadas por permitir que apenas alguns dos vencedores falassem no palco e dar a eles apenas 30 segundos antes de instá-los a “encerrar” por meio de um teleprompter.
Vincke, que conseguiu falar por cerca de um minuto antes de sair do palco, detalhou seu discurso de aceitação do prêmio de Jogo do Ano em um tópico publicado no X (anteriormente Twitter) hoje.
Ele começou chamando o prêmio de “uma grande honra” e parabenizando todos os outros indicados. “Este foi um ano incrivelmente competitivo, e cada um de vocês merecia ganhar este prêmio.”
“Quero agradecer a Geoff Keighley e às pessoas que organizaram o The Game Awards por criar um prêmio tão grande que atrai atenção da mídia. Embora 30 segundos sejam um pouco curtos, não há nada como o The Game Awards, e é uma conquista incrível.”
Vincke então discutiu sua decisão de vestir armadura para o evento, que ele disse ter feito em homenagem à comunidade de jogadores do jogo.
“Mais de 2000 pessoas estão listadas nos créditos, e como não posso chamar todos, quero me concentrar em um grupo de pessoas que nem sempre recebe o crédito que merece”, continuou.
“Equipe de QA, equipe de localização, equipe de suporte ao cliente, equipe de operações, equipe de publicação, equipe de testadores de jogabilidade e todos os outros desenvolvedores na Larian, BG3 não existiria sem vocês, e todos vocês merecem se orgulhar muito disso.”
Vincke também dedicou o prêmio a amigos e familiares que faleceram durante o desenvolvimento, incluindo o principal animador cinematográfico da Larian e seu pai.
“Quero terminar com uma história de uma conversa que tive há muito tempo com um editor“, escreveu ele. “Ele me disse que, felizmente para eles, os jogos são impulsionados pelo idealismo. Ele quis dizer de forma exploradora, mas ele estava certo.
“Os jogos são uma forma de arte única, tão importante quanto livros, música ou filmes. Muitos desenvolvedores, eu incluso, fazem jogos porque adoram ver os outros interagirem com suas criações de uma maneira que apenas os jogos podem oferecer.
“Eles não se importam tanto com o dinheiro ganho, além de ser o combustível de que precisam para criar jogos novos e melhores. Vale a pena lembrar a todos que o combustível é apenas um meio, não um objetivo. Para onde e como viajamos é o que importa e o que lembramos.“
Veja Mais:
Após muitas críticas, o apresentador e idealizador do The Game Awards, Geoff Keighley declarou que o sistema de tempo para os vencedores realizarem seus agradecimentos será repensado. Vale dizer que isso foi imposto esse ano devido ao discurso de Christopher Judge no TGA de 2022. Ao vencer o prêmio de melhor performance, o intérprete de Kratos em God of War Ragnarok discursou no palco por 8 minutos ininterruptos.