Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Christopher Judge, intérprete de Kratos em God of War (2018) e God of War Ragnarok (2022), subiu ao palco do Game Awards 2023 para anunciar um vencedor e fez questão de mencionar seu longo discurso na edição de 2022. Judge decidiu brincar com o extenso discurso, comentando que demorou mais tempo do que a campanha do mais recente Call of Duty (Modern Warfare 3).
Na plateia, Judge provocou mais surpresa do que risos, e parece que os desenvolvedores de COD também não receberam nada bem a piada , com vários funcionários e ex-funcionários das equipes de Call of Duty criticando Judge e a série God of War.
Enquanto alguns escolheram lamentar esse tipo de piada feita por um colega que trabalha na indústria de videogames, especialmente em um dos palcos mais populares do mundo, outros decidiram alfinetar Judge e a série pela qual ele é conhecido.
“Sinceramente, como desenvolvedores de Call of Duty, já ouvimos coisas piores. Mas não esperamos isso de um colega, em um evento que deveria celebrar as conquistas deste ano nos jogos. Especialmente considerando todas as informações que vazaram sobre o desenvolvimento do jogo”, declarou Darcy Sandall.
Já Nelson Plumey, diretor de arte do estúdio Treyarch, partiu para o ataque: “Imagine ter pouco engajamento de usuárioe quando seu jogo for consumido… Mal consigo imaginar“.
Ajinkya Limaye, que trabalhou na franquia pela Infinity Ward, citou métricas de envolvimento de usuários para dizer que Call of Duty “destrói” God of War no quesito.
“Engraçado. Mas sim, a métrica em que Call of Duty absolutamente destrói todos os jogos de God of War (provavelmente combinados para ser honesto) também é igualmente risível (se não mais).”
Veja Mais:
O Game Awards é uma noite destinada a celebrar toda a indústria de videogames, e a piada de Judge não deveria fazer parte dela, especialmente após relatos de que os trabalhadores tiveram que dedicar longas horas extras e fins de semana, sem ver a família, para entregar o jogo a tempo. O ator ainda não se pronunciou sobre a polêmica.
Fonte: Twitter