Comentários

https://www.youtube.com/watch?v=50_o-uYQj4s

Os games do Batman na série Arkham são incríveis. Porque eles não apenas são excelentes adaptações dos quadrinhos do Homem-Morcego, mas também excelentes jogos quando analisados apenas enquanto jogos.

E o que torna essa série tão boa e faz ela funcionar tão bem é o fato de que a equipe da Rocksteady, desenvolvedora do game, entende muito do personagem e do Universo DC. Tanto é, que tem cenas nesses jogos que vão além de easter-eggs e chegam a citar diretamente acontecimentos dos quadrinhos, acontecimentos que só os fãs mais ligados na história do Batman vão pegar.

Então, aqui separamos cinco HQs do Cavaleiro das Trevas que tem citações diretas dentro dos jogos Arkham.


Batman: The Code

Em Batman: Arkham Knight, é comum prestarmos atenção ao que os criminosos estão conversando pelos becos e telhados de Gotham City. E em um desses bate-papos, eles conversam sobre “sobre a vez em que o Coringa tentou concorrer à presidência”. Esta é uma referência direta de que a clássica histórica “Batman: The Code”, de 1999 também faz parte do universo Arkham.

Esse arco faz parte da história maior “Terra de Ninguém”, que atravessou vários dos títulos do Batman no final dos anos 90. Curiosamente, a história marca a primeira vez em que Arlequina apareceu nos quadrinhos regulares do Homem-Morcego.


O Longo Dia das Bruxas

Os assassinatos ocorridos nos feriados de Gotham em O Longo Dia das Bruxas marcaram a carreira do Batman, principalmente por ser um dos seus primeiros grandes casos, já que na história de Jeph Loeb e Tim Sale temos um Homem-Morcego em começo de carreira. Esta história não é apenas uma representação dos seus primeiros anos como vigilante, mas também o coloca cara a cara com muitos personagens do seu universo, que desempenharão um grande papel no futuro da franquia.

No enredo, Batman investiga um serial killer conhecido como “Feriado”, que é mencionado diretamente em Batman: Arkham Knight. Durante a missão Most Wanted “A Perfect Crime”, Alfred conversará com Bruce e o lembrará de que os eventos deste caso são muito semelhantes aos que aconteceram anos atrás em Gotham durante o Halloween.

Compre com desconto, clicando aqui!


A Piada Mortal

Sendo um dos quadrinhos mais famosos do Batman, é óbvio que A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, também faria parte do Arkhamverso. Em Batman: Arkham Knight, os jogadores testemunham um flashback de quando Barbara Gordon foi baleada pelo Coringa. Esta é uma referência direta à mesma história, incluindo muitos outros comentários do vilão, como quando ele diz especificamente que Gordon está tendo um dia muito ruim, semelhante ao monólogo de A Piada Mortal. Além disso, a DLC Batgirl: Uma Questão de Família também faz referência ao arco geral da história dos quadrinhos de 1988. Vale citar que A Piada Mortal ganhou também um filme em animação.

Compre com desconto, clicando aqui!


Batman: Ano Um

Batman: Ano Um é a recontagem da história do Cavaleiro das Trevas no seu primeiro ano de combate ao crime, por Frank Miller e David Mazzucheli. É o momento em que Bruce fica cara a cara com seus medos e usa o capuz pela primeira vez.

Em Arkham Origins, os jogadores podem encontrar as fitas de extorsão, onde o Comissário Loeb está conversando com Máscara Negra. A conversa é sobre ninguém menos que Arnold Flass, um personagem que faz parte da trama de Batman: Ano Um. Há outra fita que menciona o caso de Gordon com Sarah, basicamente solidificando os eventos dos quadrinhos de 1987 como parte do Arkham-verso. Além disso, há inúmeros outros detalhes no terceiro jogo que o aproxima cada vez mais do Batman do Ano Um.

Compre a HQ, com desconto, clicando aqui!


Batman: Morte em Família

Fica bastante óbvio para qualquer um que jogou o quarto jogo da série Arkham, que os eventos de Batman: Morte em Família estão confirmados no Arkham-verso. Afinal, no jogos temos o ex-Robin Jason Todd, supostamente assassinado pelo Coringa, retornando dos mortos sob a alcunha do Cavaleiro de Arkham, aliás, vale citar aqui que nos quadrinhos ele retorna como Capuz Vermelho. Mas enfim, o interessante aqui é que esse arco já fazia parte do universo dos games anos antes do lançamento de Arkham Knight.

Ao jogar Batman: Arkham City, os jogadores podem jogar com personagens diferentes no mapa de desafios Joker’s Funhouse. E se você escolher o Robin, Coringa fará uma observação dizendo: “Eu já não te matei?”.

Compre a HQ, clicando aqui!



Comentários