Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um dos principais desenvolvedores da CD Projekt Red, que trabalhará na sequência iminente de Cyberpunk 2077, expressou o desejo de que a série de ficção científica evolua da mesma forma que The Witcher. Quando o primeiro The Witcher foi lançado em 2007, passou um pouco despercebido. Embora o jogo original tenha sido aclamado na época, a CD Projekt Red realmente atingiu seu ápice com a franquia em 2015, com The Witcher 3: Wild Hunt, considerado amplamente um dos melhores jogos de todos os tempos. De maneira semelhante, um membro da CD Projekt Red agora espera ver a franquia Cyberpunk crescer e melhorar com o que está por vir.

Em uma entrevista ao PC Gamer, o diretor de narrativa da CD Projekt Red, Igor Sarzyński, disse que na perspectiva da equipe do estúdio, Cyberpunk 2077 ainda é um esforço inicial. Embora o RPG tenha se tornado bastante popular após atualizações contínuas e o lançamento da expansão Phantom Liberty, Sarzyński ainda acredita que há muito espaço para crescimento, especialmente à medida que a CD Projekt Red se familiariza mais com esse mundo. Nesse sentido, “Cyberpunk 2” é um jogo que Sarzyński espera que crie uma “imersão total” para os jogadores.

“Siga os jogos de The Witcher e como eles mudaram com cada lançamento. Queremos uma evolução semelhante aqui”, disse Sarzyński sobre a futura sequência. “Cyberpunk 2077 foi nossa primeira incursão em um mundo futurista de ficção científica com uma tonelada de novos mecânicos de jogabilidade, tom narrativo, temas e direção de arte. Algumas coisas funcionaram quase que imediatamente, como a arte, o design da cidade, a música, o sistema de cenas interativas, estilos de jogo. Outros aspectos levaram mais tempo para serem aprimorados, como a progressão do personagem, a interatividade dos NPCs e a otimização. Isso é natural; é impossível acertar tudo na primeira tentativa. Agora, com todos os elementos do jogo iterados e funcionando bem, vamos nos concentrar em conectá-los ainda mais e criar uma experiência coesa e de imersão total.”

Atualmente, sabe-se muito pouco sobre a sequência de Cyberpunk 2077, exceto que está em desenvolvimento. Com o lançamento de Phantom Liberty, é provável que a CD Projekt Red comece a se preparar mais intensamente para trabalhar no Projeto Orion (nome de código da sequência de Cyberpunk) nos próximos anos. Além desta sequência, a CDPR tem vários outros jogos em desenvolvimento. Isso inclui um novo jogo principal de The Witcher (Projeto Polaris), um remake do primeiro The Witcher, um novo jogo de The Witcher com elementos multijogador (Projeto Sirius) e uma IP totalmente nova (Projeto Hadar) que continua envolta em mistério.

Leia mais: