A perseguição por Lilith é o que impulsiona a maioria dos eventos em Diablo IV, mas a Mãe de Santuário não está trabalhando sozinha – fica claro desde o início que ela conta com a ajuda de um servo fiel na forma do Homem Pálido, também conhecido como Elias, um boss que você terá que derrotar.
Com sua ajuda, ela é capaz de influenciar as mentes das pessoas e iniciar seu reinado de corrupção, e por isso, torna-se cada vez mais importante para os jogadores caçarem Elias e fazê-lo pagar pelo que fez.
No entanto, essa não é uma tarefa fácil, e como os eventos nos Atos 3 e 5 irão mostrar, a batalha para derrubar esse adversário poderoso requer paciência e habilidade. Felizmente, com este guia sobre como derrotar Elias em Diablo IV, isso ficará mais fácil.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Como derrotar Lilith em Diablo IV
- Tudo sobre as estatísticas das classes em Diablo IV
Quem é Elias?
Ao longo de todo o jogo, os jogadores começarão a aprender mais sobre Elias. Lorath revelará que ele era um antigo discípulo obcecado em obter mais conhecimento e poder, e não totalmente de acordo com a direção dos Horadrim.
Com visões de um futuro melhor com Lilith no comando, são as ações de Elias que colocam em movimento os eventos em Diablo IV. Isso coloca os jogadores em curso de colisão com esse inimigo formidável.
Como derrotar Elias?
Ato 3
Durante o objetivo “Perfurando o Véu”, os jogadores chegarão ao templo de Lilith e finalmente encontrarão o enigmático Homem Pálido, que é derrotado facilmente. Como esperado, essa está longe de ser a última vez que ele aparecerá, e ao longo do templo haverá mais dois encontros.
Ao invés dele ser o maior perigo, são as multidões de inimigos que ajudam Elias que representam as maiores ameaças neste Ato, especialmente para jogadores solitários. Ele eventualmente escapará para viver mais um dia.
Ato 5
Após queimar o dedo mumificado de Elias, sua imortalidade se vai, e a verdadeira batalha começa no Ato 5 – No Precipício. Ele é, sem dúvida, um inimigo ameaçador, armado com poderosos ataques mágicos e a capacidade de convocar multidões de mobs para fazer sua vontade. Os jogadores sempre terão que estar cientes de onde estão no campo de batalha e dividir a atenção para equilibrar as chances.
Seus habituais projéteis à distância podem ser esquivados, mas essa é a menor das preocupações. Existem dois ataques de área de efeito a serem observados. O primeiro é um amplo cone de sangue que atinge com força à sua frente, então esquive para o lado sempre que possível. Em seguida, há o uso de vapores de sangue que cobrem uma grande área do chão, o que resulta em múltiplos acertos. Esse ataque irá acertar independente do que aconteça, então certifique-se de que a saúde esteja em seu máximo com poções de cura antes de partir para o ataque.
As multidões que são convocadas também são perigosas, com Lordes do Abismo e Opressores fazendo parte da batalha. Use habilidades poderosas para derrubá-los rapidamente e volte toda a atenção para Elias. Depois de bastante suor, o Horadrim será derrotado e o final de Diablo IV chegará em breve, onde você finalmente confrontará Lilith.
Sobre o jogo
Vale lembrar que a equipe do Overplay já jogou Diablo IV em antecipado, e você pode conferir aqui nossa crítica para saber o que achamos do jogo.
Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.
Diablo IV está disponível PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.